quarta-feira, 28 de junho de 2017

sobralinhos e flatulências



* Victor Nogueira


1. - Não vi só depois li a notícia do espectáculo. Não sei se a sua intervenção foi uma infantilidade, se uma à Quim Barreiros ou à Rosinha pimbalhocas que segura no pincel do seu amor, que animam estivais romarias e festivais.com enorme sucesso por esse portugal fora. Ou uma ironia, considerando a reacção do público que provocou o comentário de Sobral. Mas de facto foi uma lança em África ou golpe publicitário: meio mundo verbera ou não o Sobralinho !

Ao pé disto onde param pedrógão grande entre-os-rios, com sirespes e suicídios à passes de coelho ?

2. - Pois ... Eu interpreto que ele ironizou e tentou desmistificar como noutras vezes o pedestal em que o colocaram ou têm colocado  Nem creio que o estilo dele, algo intimista, seja o que arrasta multidões por isso reagiram mal ao Joni Mitchell com a qual me parece que a música dele tem semelhanças.










Salvador Sobral encerrou o concerto de forma inesperada. Sentado ao piano, começou por tocar uma versão de A case of you, de Joni Mitchell. 


Uma surpresa amarga para o público que esperava ouvir de imediato Amar pelos dois. Assim que se começou a ouvir os primeiros acordes da canção vencedora da Eurovisão, o entusiasmo não ficou contido. O público assumiu-se como intérprete entoando a canção. A meio, o cantor surpreendeu a audiência com um inesperado gracejo: “Sinto que posso fazer qualquer coisa que vocês aplaudem. Vou mandar um peido para ver o que acontece.”

https://www.publico.pt/2017/06/28/culturaipsilon/noticia/concerto-solidario-arrecada-mais-de-um-milhao-de-euros-para-as-vitimas-de-pedrogao-grande-1777192


Entre as reacções, está a de Carlos Mendes que, no seguimento da polémica, dedicou um poema a Salvador Sobral. "O peido do Sobral / foi magistral / Mesmo estando presente / O Sr. Presidente / Não evitou / Que toda a gente / Gritasse / "Viva o peido do Sobral" / A um peido embora fraco / Mas magistral / Único / Como o Sobral", escreveu o músico, que ganhou por duas vezes o Festival da Canção da RTP.

http://lifestyle.publico.pt/noticias/374988_salvador-sobral-pede-desculpa-por-piada-no-juntos-por-todos

Sem comentários:

Enviar um comentário

Águas passadas não movem moinhos? Bem ... enquanto passaram podem ou não tê-los movido e assim ajudado ou não a produzir a farinha para o pão que alimenta o corpo sem o qual o espírito não existe. (Victor Nogueira)