domingo, 2 de fevereiro de 2020

as visões e as barrigas de aluguer

* Victor Nogueira

Há quem nasça em berço d'ouro e quem nas palhinhas da manjedoura veja a luz.

Cristo, concebido por obra  e graça do Espírito Santo, nasceu para cumprir a vontade do Pai.

E Joacine, segundo ela, nasceu para estar ali, 

Tal como Paulo de Tarso na estrada de Damasco, terá a posteriori Joacine tido uma visão, como Afonso Henriques em Ourique, Alexandrina em Balazar, Joana d’Arc em França ou os pastorinhos na Cova da  Iria?

Saída da livre barriga de aluguer, e da incubadora, afirma. «eu nasci para estar ali. E vou continuar ali. Eu não me imagino em mais sítio nenhum hoje

E segundo a mesma notícia do Público, «Joacine Katar Moreira, disse no sábado à noite que vai manter-se na assembleia da república enquanto não deixar de gaguejar lá

Vai Joacine ressarcir o Livre e os eleitores deste (e não de Joacine) por terem sido gratuitamente a barriga de aluguer que deu à luz Joacine Katar Moreira?

De futuro, quem "livremente” vota no Livre e em organizações políticas libérrimas, vota no programa do partido ou nas primas donas como Joacine e Rui Tavares?

Sendo que este no Parlamento Europeu se manteve alapado ao cargo à revelia do Bloco? Como Joacine do mesmo modo faz na Assembleia da República?


Sem o Bloco ou sem o Livre alguma vez Rui Tavares ou Joacine teriam sido eleitos? E quando foram eleitos, foram-no pela sua carinha laroca ou enquadrados no e pelo programa dos partidos que sem pudor transformaram em meras barrigas de aluguer?

Sem comentários:

Enviar um comentário

Águas passadas não movem moinhos? Bem ... enquanto passaram podem ou não tê-los movido e assim ajudado ou não a produzir a farinha para o pão que alimenta o corpo sem o qual o espírito não existe. (Victor Nogueira)