quarta-feira, 11 de maio de 2022

Ainda o "caso" de Setúbal e a cavalgada anticomunista ou protofascista

 * Victor Nogueira


2022 05 11 - Nada que preocupe o Bloco, célere e lampeiro em apoiar moções de censura á CDU em Setúbal, por esta recorrer desde há anos a uma associação  de emigrantes de Leste, alegadamente pró~Rússia ou pró-Putin.

Mas em Lisboa o Bloco junta os seus votos na ampla coligação PPD/PSD.CDS‑PP.A.MPT.PP, PS e Livre, que há dias aprovou  um protocolo de colaboração entre o município e a Associação dos Ucranianos em Portugal (AUP), para "garantir às pessoas refugiadas da Ucrânia, referenciadas pelo Alto Comissariado para as Migrações (ACM) e que pretendam fixar-se no concelho de Lisboa, apoio social imediato, logo na fase inicial de acolhimento e integração", Para o efeito concedendo-lhe um subsídio de 320 mil euros.

A questão é que a referida Associação é xenófoba, anticomunista, pró-Zelensky e com ligações estreitas não a Moscovo, mas a Kiev, á Embaixada da Ucrânia em Lisboa e aos saudosos de Bandera. Nada que incomode os democratas que estão de pedra e cal com a democracia made in Zeliensky

Note-se que nesse mesmo dia 30 de Abril, em que foi seleccionada para Lisboa, diligentemente a Associação dos Ucranianos em Portugal disse que há “por tod"o o país” elementos pró-Putin nas organizações que estão a acolher refugiados ucranianos, alertando tratar-se de um fenómeno que se repete em toda a Europa. Esta terça-feira, o presidente Pavlo Sadokha vai ser ouvido no Parlamento."

Pode concluir-se que a AUP desenvolve diligências para como partido único chegar a todo o Portugal, espraiando-se pela Europa? Se pudesse, já teria ilegalizado todas as outras?


2022 05 11 -  A cavalgada dos democratas anti-totalitários e Cavaleiros do Apocalipse, agora a pretexto do que alegadamente se passa numa câmara de maioria PCP, silenciando o que identicamente se terá passado em Câmaras do PS/PSD/CDS, como Aveiro, Albufeira, Gondomar, Portimão e outras, incluindo Serviços da Administração Central do Estado, tutelados pelo Governo, que os SS (serviços secretos) da Associação de Ucranianos em Portugal ainda não descobriu e denunciou.

.

QUE ESCREVEM DEMOCRATAS ANTITOTALITÁRIOS, DEFENSORES DAS LIBERDADES E DOS DIREITOS HUMANOS, alegadamente antifascistas?

.

1.

«meio de criminosos, nazis, fascistas, put(a)in, etc já deviam estar na rua e a prestar contas à justiça. o tipo da câmara e os criminosos russos. ele foi afastada desse serviço mas continua a ser funcionária da câmara. porquê? já devia ter sido corrida. o tipo da câmara deve explicar a visita à rússia. a esses tipos russos deve ser retirada a cidadania. como criminosos. é anular essa situação. estão à espera de quê? com todos estes esquemas os criminosos ainda vão sair disto com herois e a câmara até fazem uma estátua. só nesta terra.» (um dos democratas antitotalitários numa caixa de comentários on line)

.

2.

«Tem de se perseguir sim....foi o Maior erro do Salazar....nessa altura nos States penduravam-nos.....assim, temos em Portugal e espalhados pelo mundo inteiro agentes da mamã Russia...No caso de uma invasão pela Rússia, alguém se ia sentir seguro sabendo que o vizinho era um colaborador do invasor?? E atenção....também existem dos mesmos no outro extremo da nossa política. PCP, Bloco e Chega são partidos que apoiam regimes autoritários.....cheios de bufos por todos os lados....gostam de fardas...meias de ligas e chicotes....dominatrix e afins....» (um dos democratas antitotalitários numa caixa de comentários on line)

Gravura - Os quatro Cavaleiros do Apocalipse, por Viktor Vasnetsov (1887)



Sem comentários:

Enviar um comentário

Águas passadas não movem moinhos? Bem ... enquanto passaram podem ou não tê-los movido e assim ajudado ou não a produzir a farinha para o pão que alimenta o corpo sem o qual o espírito não existe. (Victor Nogueira)