quinta-feira, 23 de junho de 2022

Hagar, o Terrível

 * Victor Nogueira




Hagar, o Terrível é uma banda desenhada, criada em 1973 por Richard Arthur (Dik) Browne, prosseguida posteriormente pelo filho (Chris) e por outros autores. Hagar é um viking abrutalhado, preguiçoso, mas de coração mole. Barrigudo e com uma enorme barba ruiva, Hagar dá nas vistas,  vestido com uma túnica e o seu  capacete viking, vivendo as suas aventuras, procurando afastar-se do lar, da esposa e das obrigações domésticas, Para isso parte em viagem para saquear  os países que invade, designadamente a Inglaterra e a França.

Os outros personagens principais da série são Helga, a esposa, e um casal de filhos, Hamlet e Honi.  O seu companheiro de taberna, com libações copiosas, e de aventuras, nas viagens marítimas e subsequentes pilhagens, chama-se  Lucky Eddie (Eddie Sortudo), uma espécie de ajudante de campo. Dos animais destaca-se Snert, o cão de caça de Hagar, preguiçoso como este.















Sem comentários:

Enviar um comentário

Águas passadas não movem moinhos? Bem ... enquanto passaram podem ou não tê-los movido e assim ajudado ou não a produzir a farinha para o pão que alimenta o corpo sem o qual o espírito não existe. (Victor Nogueira)