* Victor Nogueira
VER Murais, painéis e grafitos em Setúbal - 79
2013 07 15 - SE CHEGAREM A ACORDO ANTES DA MOÇÃO DE CENSURA DOS VERDES, IRÁ O ps VOTAR DE QUE MANEIRA. ? PARA NÃO HAVER FUGAS, O REPRESENTANTE DO PORTA-VOZ CAVACO - O PADRINHO DO golpe de estado desencadeado pelo grande capital nacional e transnacional - ASSISTE ÀS REUNIÕES ? E a que propósito o Governo da coligação psd-cds participa também nas reuniões ?
DOS JORNAIS
A segunda reunião entre os partidos [ps-psd-cds] para tentar um "compromisso de salvação nacional" foi alargada a membros do Governo - o ministro Miguel Poiares Maduro e o secretário de Estado Carlos Moedas - e contou como "observador" com David Justino, ex-ministro e actual consultor do Presidente da República.
Um sucinto comunicado enviado às redacções pelo PSD e CDS revela que a reunião contou ainda com Eurico Brilhante Dias e Óscar Gaspar na delegação do PS, liderada por Alberto Martins, Pedro Mota Soares, que lidera a delegação do CDS, que incluiu também Miguel Morais Leitão, além de Jorge Moreira da Silva, que lidera a delegação do PSD, na qual participaram ontem Poiares Maduro e Carlos Moedas.
Quanto ao andamento das negociações, o comunicado conjunto diz apenas que na reunião foram abordados "de modo detalhado os três pilares" apresentados pelo Presidente da República, "tendo sido identificadas as questões fundamentais" para obter o compromisso de salvação nacional pedido por Cavaco Silva.
O comunicado explica a presença de David Justino como "observador para assegurar um conhecimento regular ao Senhor Presidente da República".
Em pré campanha eleitoral anda o senhor Silva (como outrora o tratava o menino traquinas da Madeira), um dos pais a que isto chegou, com Mário Só-Ares e quejandos. Em mentirolas andará o sócrates, num tempo que se assemelha ao da Revolução Francesa, que hoje se comemora.
Mas Liberdade, Igualdade e Fraternidade eram conceitos de múltiplas leituras, do qual a burguesia afastou os sans-cullottes ("pé-descalço"). Proclamando que "só não há Liberdade para os inimigos da Liberdade", logo definiu sem apelo nem agravo que a liberdade existe apenas para si. Todas as revoluções burguesas foram sangrentas e sempre que os seus interesses estivessem em causa, a força das armas, da repressão e do condicionamento e alienação ideológicas são utilizadas sem dó nem piedade. O círculo fechou-se: depois da exploração das classes trabalhadoras "livres" da escravidão e da servidão da gleba, a globalização (aggiornamento soft do imperialismo e do capitalismo transformado em "economia de mercado) - que lhe é anterior - e do patrão pelo empresário, o círculo fechou-se, repito, tornando actuais as obras de Engels e de Charles Dickens, do séc. XIX. Efectivamente, fácilmente se transformou o XXI em XIX, após o vigéssimo de interregno. A lotaria estava viciada desde o início e o capitalismo convive bem com as ditaduras (desde que não sejam do proletariado), com as monarquias ou contra a República (Popular, do Poder na Rua) (Gravura - Sapatos - Van Gogh)
Sem comentários:
Enviar um comentário
Águas passadas não movem moinhos? Bem ... enquanto passaram podem ou não tê-los movido e assim ajudado ou não a produzir a farinha para o pão que alimenta o corpo sem o qual o espírito não existe. (Victor Nogueira)