sábado, 23 de julho de 2022

Textos em julho 23

 * Victor Nogueira

2022 07 23 - Se estiver a escrever e apagar inadvertidamente o que escreveu vá clicando simultaneamente nas teclas "Ctr" e "z", fazendo aparecer o que havia sido apagado. Se estiver a escrever um texto longo, vá sucessivamente publicando e abrindo para acréscimos. Assim não perde o que havia gravado. 

Se já tiver gravado, na mensagem clique em "..." (á direita, no cimo) abra a função "Histórico de edições". 

Mas se estiver a escrever textos longos, o mais acertado ê fazê-lo num processador, como o Word e, depois de concluí-lo, copiá-lo e descaregá.no no Facebook.

VER  https://www.tecmundo.com.br/tutorial/45384-facebook-como-editar-uma-postagem-no-seu-mural.htm

2022 07 23 - By Jove. O Facebook agora até censura o Expresso da SIC Balsemão, alinhado com a narrativa da USA/NATO/aiUÉ, onde peroram Rogeiros, Milhazes e outros de igual quilate e alto gabarito, apenas porque Miguel Sousa Tavares, embora crítico feroz de Putin, ousa questionar o Ministério da Verdade, citando ao mesmo tempo Kissinger, em seu abono.

23 de julho de 2022 às 16:30

Em minutos o facebook "escondeu" esta publicação alegando infringir as normas da comunidade, classificando-a como spam, publicidade enganosa, fraude ou falha de segurança. Da primeira vez partilhei a partir dum blog que (ainda) não está na lista negra do FB, da segunda a partir do próprio site do Expresso. Está a ser cada vez mais frequente esta "censura" do FB, contra a qual cada vez mais pouco se pode fazer. Pois, publicar "imagens" ainda consegue tornear os algoritmos.

2022 07 23 - Marcelo e Cavaco - a mesma luta -proteger e favorecer o ppd/psd e o legado de Pedro & Paulo

2022 07 23 - Quando a Embaixadora da Ucrânia e dirigentes de Associações de Ucranianos a esta ligados tomaram as atitudes que tomaram, o Governo manteve-se mudo e quedo. Se tais atitudes tivessem sido tomadas pelo Embaixador da Federação Russa, o Governo teria ficado mudo e quedo ou faria o que não fez á embaixadora da Ucrânia: declará-la "persona non grata"!? 

2018 07 23 Foto victor nogueira . a várzea de Setúbal é solo agrícola de elevada produtividade (Reserva Agrícola Nacional) que deveria ter sido protegido   ocupado por quintas agrícolas paulatinamente substituídas por loteamentos urbanos na sequência  da especulação urbanística desenfreada iniciada a partir dos anos ’60 do século XX a que 16 anos de gestão PS/Mata Cáceres, o  «Manel do alcatrão», não teriam posto termo mas que a subsequente gestão da CDU tem procurado inverter.

Há uma história sobre o actual traçado da variante da EN 10 que atravessa a várzea, da iniciativa da gestão PS/Mata Cáceres, e do mirante da Quinta da Azeda, que escapou à natural  demolição por parte de quem nos anos ‘90/’80 nenhuma preocupação teve pela preservação do património histórico, natural, cultural, paisagístico ou edificado do município.

Este troço parcial deste aqueduto e duma nora que não sei se ainda existe, para além do mirante da Quinta da Azeda, uma das 1ªs obras em betão armado, são dos poucos testemunhos que as desordenadas e desenfreadas especulações urbanísticas não arrasaram. Malgré tout.

A memória desses tempos persiste ainda no nome de urbanizações como as das Quintas do Freixo, da Azeda, do Alves da Silva, do Aranguez ou de Vanicelos.  



2017 07 23 - Hoje  não há boletim meteorológico nem do estado da alma. rectifico, do tempo !

2013 07 23 - Afinal escavaco, pedro e paulo com seguro pela trela sabem o que fazem !? Os patrões acenam que sim

PERCEBIDO ?

http://5dias.wordpress.com/2013/07/23/percebido/

2011 07 22 - "Do rio que tudo arrasta se diz que é violento mas ninguém diz violentas as margens que o comprimem" Brecht

~~~~~~~~~~

2010 07 22 - Que não devo ser suficientemente "sedutor" ou "encantador" para comigo alarem ou me lerem. Azares ou sortes da vida!

ERRATA - onde está alarem deveria estar falarem? Ou devo manter o lapso dactilográfico,, apesar de ave não ser, nem águia, nem pardalito, apenas dragão com forma (des)humana que os outros não reflecte?

Sem comentários:

Enviar um comentário

Águas passadas não movem moinhos? Bem ... enquanto passaram podem ou não tê-los movido e assim ajudado ou não a produzir a farinha para o pão que alimenta o corpo sem o qual o espírito não existe. (Victor Nogueira)