* Victor Nogueira
2022 10 05 - Com uma gravura como esta, com fuzilaria e a República de peitos ao léu, corres o grave risco de ser bloqueada pelo Facebook, por alegado desrespeito às normas da Comunidade 😛 (Comentário a uma foto de capa)
2022 10 05 - Os pés pelas mãos, à Poncio Pilatos, ou marcelíadas em todo o seu resplendor!? Depois de, num intervalo do seu labor presidencial, ter telefonado e enviado beijinhos a Cristina Ferreira, ao estrear-se esta na SIC, os contactos "tu-cá-tu-lá", com Vossa Excelência Reverendíssima, o Senhor D. José Ornelas?
~~~~~~~~~~
«ABUSOS SEXUAIS ~ Marcelo assume ter contactado José Ornelas para lhe dizer que envio de denúncia “não foi pessoal”
(...) O Presidente da República assumiu a iniciativa do contacto ao bispo José Ornelas, declarando: “Tomei eu a iniciativa”. E justificou desta forma o contacto com o bispo José Ornelas: “Eu senti-me na obrigação porque entretanto me chegou uma versão apresentada pela comunicação social de que teria sido uma iniciativa por ser A, B ou C. E eu disse: olhe, senhor D. José, é muito simples, isto é a regra geral que se aplica e, portanto, a comunicação social diz que foi uma coisa pessoal, não foi pessoal”.
Sobre o processo de denúncia, relatou que quando lhe chegou às mãos no Palácio de Belém “despachou para o chefe da Casa Civil, sem olhar sequer para o teor da suspeita, sem ler o teor da suspeita”, e mandou encaminhar para o Ministério Público, dizendo: “é uma suspeita de matéria criminal, faça-se como sempre”.»
2022 10 05 - O Prémio Nobel da Paz está abastardado pela sua concessão a belicistas, tal como seria mais um prego no caixão a sua concessão a Zelensky.
2022 10 05 - Tudo estaria bem se a OPEP alinhasse com os EUA. Como resistiu á pressão dos EUA, então é por estes acusada de miopia e de alinhamento com a Rússia!
2022 10 05 - Foto jj castro ferreira - No castelo de Leiria - O José João pôs a máquina a disparar ao retardador e, dando uma corridinha, juntou-se-nos, deste modo ficando também na fotografia. (anos '70 do século XX)
2022 10 05 - O Cantinflas (Mário Noreno) [1911 - 1903] era célebre nos meus tempos de menino e moço, tal como o Jerry Lewis [1915 - 2017]. Na geração do meu pai eram o Bucha e o Estica (Oliver Hardy [1890 - 1965] e Stan Laurel [1892 - 1957]), tal como o Pamplinas (Buster Keaton) [1895 - 1966} e Harold Lloyd [1893 - 1971]. Hoje em dia também pouco se vê de Charlot (Charlie Chaplin) [1889 - 1977]. De todos os meus prederidos são os dois últimos.
Embora sem uma memória minha tão grande como a dos referidos, não posso deixar de citar os Irmãos Marx, a saber; Chico [Leonard Marx), [1887 - 1961], Harpo (Adolph Arthur Marx) [1888 - 1964], Groucho (Julius Henry Marx) [1890 - 1977], Gummo (Milton Marx [1893 - 1977], e Zeppo, (Herbert Marx [1901 - 1979].
Ao contrário dos meus pais e tios, nunca fui grande fã de Bucha e Estica. Cantinflas era um personagem bondoso, algo trapalhão no falar e no agir, uma espécie de Zé Povinho mexicano. Jerry Lewis aposta no non sense, compondo um personagem desjustado da realidade. Bucha e Estica representam a parelha contrastante do palhaço rico / palhaço pobre ou o gordo e o magro, enquanto o personagem de Buster Keaston nunca ri ou sorri, por maiores que sejam as trapalhadas e aventuras em que se envolva. Charlot, tal como Cantinflas, distingu-se pela indumentária. É um maltrapilho, bondoso, um eterno apaixonado, solidário, por vezes trapalhão, desenrascado, mas inimigo feroz da autoridade, personificada no patronato e nos polícias,
Na gravura - Cantinflas, Buche e Estica, Jerry Lewis, Harold Lloyd, Pamplinas, Charlot e os Irmãos Marx
2021 10 05 Foto victor nogueira - Labruge (Vila do Conde=) cruzeiro da Capela de S. Paio (2015 09 GEDC2489)
2020 10 05 foto victor nogueira Lisboa Palácio das Laranjeiras Teatro Thalia
2019 10 05 Foto Victor Nogueira - Mora - 1975
CAMARADA, NÃO TE DEIXES ILUDIR COM FALSOS SOCIALISMOS. SOCIALISMO HÁ SÓ UM, O SOCIALISMO PROLETÁRIO QUE LIBERTA O HOMEM DA EXPLORAÇÃO E DO CAPITALISMO E O CONDUZ AO COMUNISMO. NÃO TE ILUDAS NEM COM FALSOS SOCIALISMOS NEM COM FALSAS LIBERDADES (Mora - 1975)
VER
2017 10 05 Cavaco não comenta nem descomenta e para lá dos elogios a Passos - que está de saída - e, sem bolo-rei à mão, informa a plebe que não votou nas "autocráticas."
2015 10 05 - A CDU e o Bloco, com cerca de 20% dos votos e 36 deputados representam mais de um milhão de eleitores.
Apesar de coligados e de perderem a maioria absoluta e cerca de um milhão de eleitores, no PSD e das catacumbas saem à luz dos holofotes Marco António e Miguel Relvas.
Onde concorreu sozinho - açores e madeira - o CDS e Paulo Portas foram varridos do mapa.
No PS - como é habitual - afiam-se facas e contam-se espingardas, em recorrentes guerras intestinas, dando folego ao PáF que fez ploff.
2014 10 05 - Corto Maltese, de Hugo Pratt - exposição "Portos em Banda Desenhada" ("Comics a Puerto: un universo maritimo en viñetas" de 24 de setembro a 19 de outubro de 2014)
- foto victor nogueira - pôr do sol em Beringel
4. A mim o que me interessa são os vivos e a solidariedade ou o gesto que se não recusa, a liberdade que conseguimos fazer nascer nesta teia de constrangimentos e de embaraços. (texto e foto - Victor Nogueira)
2012 10 05 - Em 5 de Outubro de 1910 a monarquia caiu de podre. O povo de Lisboa armado pôs fim à Monarquia. Na véspera, 4 de Outubro, o Povo havia proclamado a República em Setúbal, Loures, Moita ...
Se o fascismo não celebrava a República, manteve as comemorações - embora reprimidas e abafadas - e o feriado. Em nome da troika psd-cds querem abolir as comemorações do 5 de Outubro.
Em nome da austeridade, António Costa do PS Seguro com a cumplicidade de Cavaco/PSD - presidente da República - e Assunção Esteves/PSD - presidenta da Assembleia da República - impediu que o povo se juntasse em Lisboa na Praça do Município para comemorar a implantação da República defronte à varanda do Município de Lisboa onde José Relvas e outros membros do Partido Republicano Português a proclamaram.
Em nome da austeridade e com a ausência de Passos Coelho/PSD as comemorações foram transferidas para um sítio seguro e longe dos clamores da populaça".para o Páteo da Galé, galé a que ps-psd-cds e cip-cap-ccp-banca e fmi-bce -ue querem amarrar os portugueses.
Aos trabalhadores, aos desempregados, ao Povo Português cabe a responsabilidade de no dia a dia e não apenas nas urnas defenderem a República e correrem com os vendilhões, os vendilhões da República e da Democracia !
2012 10 05 - Depois da China nas lojas dos 300 e para os futebóis ter substituído os CASTELOS POR PAGODES, que muitos portugueses alegre e orgulhosamente agitavam e exibiam, agora no 5 de Outubro inverte-se a bandeira.
Que esperar de quem quer acabar com o feriado da comemoração da república ou quer instaurar a monarquia, encobertamente, como tenta o PSD há várias revisões constitucionais? Não sabiam ?
Pois é, o PSD de esCavaco tem proposto desblindar o caracter republicano do regime, Talvez para facilitar a DESintegração em Castela e em vez de CAVACAS ... das Caldas da Rainha, Juan Carlos de BOURBON, Rey de Espanha pela graça do fascista Franco, caudillp de españa por la Gracia de Dios !
2010 10 05 Viva a República! - Faz hoje cem anos que foi implantada a República em Portugal. Na altura e na Europa, em 1910, havia apenas mais duas e a Portuguesa era a mais avançada. Vivam a República e a Democracia Económica, Social e Cultural. E vivam os Trabalhadores sem cujo Trabalho não havia riqueza para uma minoria predadora e desnaturada. Abaixo a Monarquia e o "sangue azul" que é tão vermelho como o da plebe ! (Victor Nogueira)
2010 10 05 Viva a República! - A Poesia está na Rua - Helena Vieira da Silva
Faz hoje cem anos que foi implantada a República em Portugal. Na altura, em 1910, na Europa, havia apenas mais duas e a Portuguesa era a mais avançada.
Vivam a República e a Democracia Económica, Social e Cultural. E vivam os Trabalhadores sem cujo Trabalho não havia riqueza para uma minoria predadora e desnaturada. Abaixo a Monarquia e o "sangue azul" que é tão vermelho como o da plebe !
~~~~~~~~~~
2010 10 05 - A cabei de arrumar a secção de poesia. Segui-se-á a da banda desenhada e depois as dos restantes livros que enchem esta casa. É uma tarefa aborrecida, mas assim não sei onde tenho os livros, depois da desarrumação das obras Seria mais feliz se fosse analfabeto ? 🙂
Maria Guilhermina Rosa Abreu
Lol, talvez, quem sabe?... Os índios não se queixam da falta de livros. Olha, o meu problema é já não saber onde encafuá-los. Por mim, todos os que são ínúteis por não serem obras primas já tinham desaparecido daqui, mas vivo com um coleccionador que compra e guarda tudo e lá ando eu a comprar e montar estantes e encher roupeiros com livros que ninguém lê, que é o que me irrita. Também os arrumo por géneros e custa muito quando já não cabem nas estantes e arrebentam cas prateleiras. Quando posso, desfaço-me dos que não gosto, há sempre alguém que os quer e fico com mais espaço, que nunca chega. Beijo, cota, vai devagar e selecciona, se puderes.
12 ano(s)
Victor Barroso Nogueira
Pois. Ainda hoje trouxe mais um carrego do alfarrabista. E como os coloco por ordem alfabética do autor, lá tenho de fazer re-arrumações em cadeia. Já conheces esta enorme biblioteca que se espalha pela casa toda, com excepção das casas de banho e das varandas da sala e da cozinha. Que falta faz um sótão ! Ás vezes deito apontamentos pessoais, papéis, revistas e jornais fora, alguns históricos, e depois fico com pena de não ter um sótão 🙂 Mas, embora goste do Alberto Caeiro, não lhe herdei a alma !
12 ano(s)
Maria Guilhermina Rosa Abreu
Se quiseres, posso emprestar-te um sótão que eu mesma não posso usar porque só ando a pé e de transportes públicos. Comprei uma casa enorme que não visito, aluguei-a recentemente, mas tem lá muito espaço para guardar coisas em segurança. Se quiseres lá ir, dou-te a morada e deixas o que quiseres selado com nome de dono e herdeiros, com a certeza de que esta criatura não abrirá coisa nenhuma, tomara ela manter-se dona de si mesma.
12 ano(s)
Victor Barroso Nogueira
Mas depois não posso tê-los à mão qd quiser lê-los. LOL De qualquer modo grato pela oferta, embora me fizesse mais jeito uma ajuda para arrumá-los. Quanto aos herdeiros dos livros e colecções, será uma biblioteca se chegar a fazer testamento. Bem se escandalizam o Rui e a Susana, dizendo que não, que ficam com eles e não os deitam fora ou vendem ao desbarato. Sim que os meus filhos herdaram o vírus da família e têm já avantajadas bibliotecas 🙂 Quando chegarem à minha provecta idade, oh teen, tomara eles terem espaço para os deles quanto mais para os meus ! Quem neste momento "devora" a minha biblioteca é am inha mãe, que passa o dia a ler !
12 ano(s)
Sem comentários:
Enviar um comentário
Águas passadas não movem moinhos? Bem ... enquanto passaram podem ou não tê-los movido e assim ajudado ou não a produzir a farinha para o pão que alimenta o corpo sem o qual o espírito não existe. (Victor Nogueira)