* Victor Nogueira
2022 10 04 - Prontus. Depois dp intróito covidesco seguiu-se a guerra na Ucrânia. Entretanto não houve incêndios dantescos nem assaltos a paióis e, depois da seca e do aparente flop da varíola dos macacos, ressuscita-se a gripe das galinhas, com o agravar da crise do capitalismo e o holocausto nuclear no horizonte ou pano de fundo?
2022 10 04 - Embora não discordando do texto, não me parece que os referidos países possam ser considerados "traidores". O Pacto de Varsóvia foi dissolvido unilateralmente, o regime socialista foi substituído pelo capitalismo e os Governos desses antigos países socialistas agem em conformidade e com fidelidade ao campo em que passaram a inserir-se., incluindo a USA/NATO. Quanto muito, traem os verdadeiros interesses dos povos, incluindo os trabalhadores, em nome de quem simulam governar, mais ou menos capciosamente.
2022 10 04 - Pois ... Nada de tráfico negreiro, nada de campanhas de pacificação durante a Monarquia Parlamentar e a I República, nada de Estatutos do Indigenato, nada de poderosos galeões com terrifico e arrasador poder de fogo, de cuja acção e consequências falam Fernão Mendes Pinto ou Diogo do Couto, sem esquecer os Diários de Vasco da Gama e as cartas de Afonso de Albuquerque ao Rei de Portugal! Nada de ouro, marfim, especiarias e diamantes. Nada de escravatura! Tudo pacífico, tudo amoroso, tudo com dulcissimos chilreios, ungidos com a Paz de Deus e dos Anjos!
E dizem os saudosistas e arautos do Império que isto é a consequência, espelho e reflexo do que proclamam ser "marxismo cultural da esquerda". (comentário a uma publicação de António Jorge, sobnre o ensino de História)
VER DISCRIMINAÇÃO ECONÓMICA, SOCIAL E RACISMO em Portugal e nas colónias
2022 10 04 Há muitos anos atrás, não sei se Cavaco era PM ou PR, foi ao hospiatal visitar o pai, internado. Naturalmente, o porteiro pediu-lhe a identificação, como fazia a qualquer visitante. Relatavam os jornais que Cavaco diligenciou para que ao porteiro fosse instaurado um processo disciplinar, não sei se com o argumento de falta de respeito a sua augusta Magestado, o Senhor Professor Doutor Cavaco Silva, que o menino Alberto João, com desfaçatez, tratava como o .... "Senhor Silva"!
~~~~~~~~~
Há 3 anos - Boas maneiras e civismo, Por Carlos Esperança - outubro 04, 2022
As boas maneiras exigem que os cidadãos se levantem à passagem de quem se respeita.
É obrigação cívica quando quem passa é o PR, ainda que o PR fosse Cavaco, porque não é um homem que ali vai, é o símbolo do que representa.
Cavaco e a sua prótese são broncos.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Águas passadas não movem moinhos? Bem ... enquanto passaram podem ou não tê-los movido e assim ajudado ou não a produzir a farinha para o pão que alimenta o corpo sem o qual o espírito não existe. (Victor Nogueira)