* Victor Nogueira
2019 11 01 O caos vai-se ordenando, com a ajuda dos vizinhos: a D. Amélia e o Paulo, de acordo com as suas disponibilidades de tempo.. Não tão rapidamente como a minha controlada impaciência o reclama. E o cansaço físico de km feitos em pequenos passos, aqui e ali, e mil gestos, vai-se acumulando sem que eu consiga parar. A impaciência contida aumenta e todo o corpo protesta, as juntas rann gendo, os músculos tensos e contraídos a precisarem de massagem e bons tratos!
pingos do mindelo 13.19 - como no chão em rodilha
2018 11 01 Nas férias grandes em Pointe Noire (antiga África Equatorial Francesa), na praia, com a Nicole, em 1958, Nos trópicos a sul do Equador as férias grandes coincidiam com a estação fria - o "cacimbo", em Angola - enquanto que a norte do Equador era Verão.
2012 11 01 Foto Nogueira - Estuário do Rio Tejo e Torre de Belém com pôr-do-sol ~~~~~~~~ Felizmente há mar ... e rio ou RI(s)O e aMAR
~~~~~~~~~~
2010 11 01 A tarde soalheira e de céu azul deu lugar a uma noite sem estrelas, como são as da cidade. Apenas para lá da janela desta torre no cimo duma encosta e em terra parece que elas pousaram. Mais prosaicamente, não são estrelas em terra que avisto até ao infinito longínquo, mas a iluminação pública nos povoados e caminhos até Lisboa, como se no castelo de Palmela estivesse.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Águas passadas não movem moinhos? Bem ... enquanto passaram podem ou não tê-los movido e assim ajudado ou não a produzir a farinha para o pão que alimenta o corpo sem o qual o espírito não existe. (Victor Nogueira)