* Victor Nogueira
2022 11 03 Há quem no activo ou (já) reformado aufira muitíssimo mais, upa, upa. Em comparação com estas, a reforma mensal de Manuel Pinho - quarenta e seis mil euros mensais - é paupérrima.
Mas para a minoria que tem mensalmente mil euros de reforma ou de salário, Manuel Pinho aufere num mês o que outros, chapa ganha, chapa gasta, corresponde a um ano e dois meses de "vida". Mais negro é o azar dos desempregados de longa duração ou dos que auferem apenas o SMN ou o RSI.
2022 11 03 «O Tribunal de Apelo da Ucrânia acabou de proibir os 12 Partidos políticos da Oposição. O último era o Partido Socialista da Ucrânia.»
Slava Zelensky! Slava Bandera! Slava Azov! Avé USA/NATO/aiUÉ! Slava Einsatzgruppen! ?
Morituri te salutant! Fenecem e morrem os Povos para defender o que os manajeiros de turno dizem ser os valores da escravocrata democracia ateniense e da civilização cristã e ocidental.
Na Assembleia da República Somos (quase) Todos Ucranianos Zelensly foi delirantemente ovacionado pelo Presidente Marcelo de Sousa/PSD, pelo Presidente Santos Silva/PS e por todos os deputados das bancadas do PS, do PSD do Chega, da IL, do Bloco, do PAN e do Livre! Apenas não foi ovacionado pelo PCP, que não compareceu á sessão de vassalagem á USA/NATO/aiUÉ/Zelensky!
Face á ilegalização não só do Partido Comunista da Ucrânia, a que se seguiu mais tarde a do Partido Socialista da Ucrânia, que dizem e que solidariedade manifestam os partidos portugueses que se reclamam como social-democratas (PS e Bloco), solidariedade, não apenas pelo PCU (Partido Comunista da Ucrânia) mas, sobretudo, pelo PSU (Partido Socialista da Ucrânia)?!
~~~~~~~~~~
2017 11 03 Chove chuva ensurdecedoramente trovejada em Setúbal, não em catadupa mas morrinhenta, os relâmpagos escondidos por impenetrável céu cinzento, com astro e estro mudos, dulcineias em parte incerta e quixote em seu rocinante, mero saco de ossos.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Águas passadas não movem moinhos? Bem ... enquanto passaram podem ou não tê-los movido e assim ajudado ou não a produzir a farinha para o pão que alimenta o corpo sem o qual o espírito não existe. (Victor Nogueira)