* Victor Nogueira
2023 03 09 AS GORDAS E OS MUNDOS PARALELOS, no Dia Internacional da Mulher: "emponderar" e "capitalizar o potencial das mulheres", pois no aproveitanço é que está o gan(c)ho das "novas oportunidades"!
O aproveitanço das "novas oportunidades" foi defendido numa tertúlia promovida pelo DN constituída por lídimas mulheres, tudo gente fina, gestoras empresariais de alto coturno e maior gabarito no mundo das "privadas":
A tertúlia moderada por Rosália Amorim, diretora do DN, contou com a participação de Célia Reis (responsável pelos centros de engenharia da Capgemini Engineering), Inês Oom de Sousa (presidente da Fundação Santander Portugal), Luísa Pestana (administradora da Vodafone Portugal), Maria Celeste Hagatong (presidente do Banco Português de Fomento), Viktoria Kaufmann-Rieger (administradora da SIVA-Porsche Holding) e Isabel Guerreiro (membro da comissão executiva do Santander Portugal) e Gonçalo Saraiva Matias (presidente do conselho de administração e da comissão executiva da Fundação Francisco Manuel dos Santos).
2023 03 09 O PS e seus acólitos têm de apresentar serviço e assinar o ponto, fazendo figas com as fisgas! Os helicópteros Kamanov para apagar incêndios florestais estavam engripados num qualquer armazém e os Leopard cobertos de poeira num qualquer buraco. Vá lá, não se terem lembrado de despachar umas Chaimite com algumas embalagens de G-3, tudo bem embrulhado com papel celofane, em pacotes atados com laçarotes!
2023 03 09 As varinhas mágicas e os coelhos na cartola de Isaltino, autarca dito de "excelência" que foi pelo PSD, o tal que "faz obra", não importa como. Que defende Isaltino?: Que na Reserva Agrícola Nacional o Governo do PS desafecte terrenos para construção de habitação social pública, em vez de agriculturar! Faz-me lembrar aquele deputado municipal do PS, que na Assembleia Municipal de Setúbal se insurgia por não se poder construir na Reserva Natural do Estuário do Sado. Segundo a iluminária, chegava-se um pouco mais para lá a linha de demarcação e "héllas", já se podia construir à fartazana
2023 04 09 Dizem eles que a culpa é da 'GUERRA'. Dizem eles que são a guerra e o Putin os responsáveis pela escalada de preços nas grandes superfícies, nas petrolíferas, nas empresas de telecomunicações e de energia eléctrica sem esquecer as gasosas.
Estas, "coitadinhas", não queriam este butim, mas a culpa é do Putin, que lhes aponta uma fisga à cabeça exigindo que ponham os preços a níveis estratosféricos senão ... pimba na cachimónia. Ou talvez não, talvez estas empresas sejam agentes encobertos ao serviço de Putin, para rebentarem com a economia da aiUÉ!
Por este andar, com estas subidas estratosféricas de bens essenciais, para o pagode ficará mais em conta beber champagne do verdadeiro e comer ostras e caviar, carne wagyu, trufas brancas e foie-gras de alto gabarito, deixando para os ricos os tomates, as cenouras, os repolhos, as pencas, as sardinhas, os carapaus, o mexilhão, as côdeas e o vinho a martelo acompanhado com whisky de Sacavém!
o capacete colonial e a "representação" no imaginário
Fazenda Tentativa - Álbum fotográfico de José Luís Castro Ferreira
Santo Amador - Margem Esquerda do Guadiana
Foto - Movimento dos sem terra - Brasil
2013 03 09 O 25 de Abril foi uma época única, irrepetível, para quem viveu e lutou contra o fascismo e contra a guerra colonial. Fazendo parte da história dos trabalhadores e do povo português, será outra a próxima etapa na estrada que permita reabrir as portas que Outubro (1917) e Abril em Maio (1974) abriram.
O Movimento é, não pode deixar de ser, dos Trabalhadores e do Povo, nunca hoje em dia das forças armadas (portuguesas) que derrotaram o 25 de Abril em 25 de Novembro de 1975, por mais que hoje chorem lágrimas de crocodilo ou lancem bravatas para os ares !
Sem comentários:
Enviar um comentário
Águas passadas não movem moinhos? Bem ... enquanto passaram podem ou não tê-los movido e assim ajudado ou não a produzir a farinha para o pão que alimenta o corpo sem o qual o espírito não existe. (Victor Nogueira)