segunda-feira, 8 de janeiro de 2024

Há um ano, em 2017

 



Maria Jorgete Teixeira

Neste preciso ano tens ainda os teus filhos e neto!

6 ano(s)

Victor Barroso Nogueira

Pois ...

6 ano(s)

Victor Barroso Nogueira

Malhas que o Império tece / jaz morto e apodrece / ...

...

6 ano(s)

Responder

Helena Sousa

o menino de sua mãe.

6 ano(s)

Pois

6 ano(s)

Graça Maria Teixeira Pinto

Olhando p/ trás, quantos rostos a morte levou? Agarremo-nos ao presente, que também é futuro... 🙂

6 ano(s)

Clara Roque Esteves

Vitor, todos nós já perdemos Avós, Pais, Tios muito queridos. Grandes Amigos. Hoje, nas nossas idades, temos o privilégio de estarmos vivos, com saúde, com filhos e netos. Irmãos, sobrinhos.

Um abraço grande.

1 ano(s)

Victor Barroso Nogueira

Clara Roque Esteves e tutti quanti - Do que se fala neste meu texto de 2018 é dum modo de vida., de estar na vida. O texto foi escrito em 2018 e não vivo no passado, vivo no presente olhando o futuro, que se projecta tendo em consideração, em cada momento, o presente que, em cada tempo, existe. Tem piada que falam nos filhos, nos netos, e não nas amizades, nos amigos e amigas . Ao longo da vida tenho perdido famiiares mas também amigos e amigas, que já partiram para a terra do nunca. Sobre alguns deles tb tenho escrito em textos que ao longo dos anos aqui tenho partilhado.

Escrever sobre este tema de se reduzir a vida a uma "tribo" ou "clã" e não alargá-la e projectá-la na humanidade, não egoisticamente individualista mas colectivamente solidária, daria pano para mangas e para isso não serve o inFaceLocked 😛

1 ano(s)

Maria Amélia Marques Martins

Victor Barroso Nogueira mas Victor...do passado falas muito na família.....

1 ano(s)

Victor Barroso Nogueira

Opiniões. Mas isso não invalida o que escrevi. Fruto da terra em que nasci e fui criado, para mim a família são os amigos e nem todos nas famílias que se nos vão ajuntando ao longo da vida são amigos. Aliáas, no texto não refiro apenas a familia, mas também as amizades.

1 ano(s)

Clara Roque Esteves

Victor Barroso Nogueira , que bom termos amigos, para além do clã. E sorte a nossa quando existe paz dentro do clã.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Águas passadas não movem moinhos? Bem ... enquanto passaram podem ou não tê-los movido e assim ajudado ou não a produzir a farinha para o pão que alimenta o corpo sem o qual o espírito não existe. (Victor Nogueira)