quarta-feira, 21 de agosto de 2024

Eu não sou nem poeta nem pintor

  Victor Nogueira

21 de agosto de 2011  

Eu não sou nem poeta nem pintor. Sou apenas um fotógrafo amador e o escritor de alíneas e parágrafos com sentido unívoco ou o malabarista do verbo e da metáfora bordejando a chama. E o meu filho escreve muito melhor que eu e no ciberespaço verifiquei que há muitos talentos que nunca serão recordados. :-)

13 ano(s) 

21 de agosto de 2011  · 

Na vida tudo passa, tudo esquece, tudo morre. Ficam apenas a cinza dos corações queimados, o sabor amargo das (des)ilusões e o pó de lantejoulas ! VN dixit


Paula Pereira - " O tempo é a imagem móvel da eternidade imóvel." Platão

13 ano(s) 

Victor Nogueira - Um dos meus 9 blogs é mo Carpe Diem - trás do Tempo Tempo Vem, onde estão pérolas sobre o tempo: O pensamento é escravo da vida, e a vida é o bobo do tempo(Shakespeare)-Tudo se destrói, tudo perece, tudo passa; só o mundo é que fica. Só o tempo é que dura(Diderot)-Suprimir a distância é aumentar a duração do tempo.A partir de agora, não viveremos mais;viveremos apenas mais depressa(A.Dumas)- Todos os dias vão em direcção à morte, o último chega a ela (Montaigne)-Não há poder maior no mundo que o do tempo: tudo sujeita, tudo muda, tudo acaba (Pe.A.Vieira)

E no Kant_O Photomatico «Escrevivendo e Photoandando por ali e por aqui»

“O que a fotografia reproduz no infinito aconteceu apenas uma vez: ela repete mecanicamente o que não poderá nunca mais se repetir existencialmente”. (Roland Barthes)

Bem, Paula, o nome do blog é « Carpe Diem - Atrás do Tempo Tempo Vem?» E sobre a eternidade do tempo, se nos é difícil conceber que o Universo tenha nascido do nada e para o nada retorna, num movimento contínuo de expansão e contracção, mais difícil é conciliar a ideia de eternidade com a de finitude ! " Mas agora o novo capítulo da minha história finita é ir cozinhar almôndegas para o jantar. Já jantaste ?

13 ano(s)

Paula Pereira - Já comi frutinha . Estou preguiçosa !

13 ano(s )

Victor Nogueira - Ollha que a ingricultura puxa pelo cabedal. Se fosses minmha vizinha convidava-te para jantar  

13 ano(s)há 13 anos



Sem comentários:

Enviar um comentário

Águas passadas não movem moinhos? Bem ... enquanto passaram podem ou não tê-los movido e assim ajudado ou não a produzir a farinha para o pão que alimenta o corpo sem o qual o espírito não existe. (Victor Nogueira)