* Victor Nogueira
10 de novembro de 2010 ·
Hoje o cansaço é grande, os trabalhos muitos por terminar e a vontade impossível de poder partir para longe, muito longe!
Não posso. Tenho de enfiar dois mil caracteres com espaços para um artigo para o jornal ainda hoje e além disso ninguém me convida para férias 😛
14 a
10 de novembro de 2010
Aproveita o tempo porqe embora atrás do tempo tempo venha, esse tempo já não é porque o presente logo é passado. Bjo pela partilha!
14 a
10 de novembro de 2013 ·
Foto Victor Nogueira - Ponte e Torre da Ucanha (entre Tarouca e Lamego) sobre o rio Varosa para defesa, à entrada do couto monástico de Salzedas e para a cobrança da portagem, fonte de receitas para o mosteiro cisterciense erguido próximo.
~~~~~~~~~~
Vitor Correia - Beira Alta.Com toda a sua rudeza e com um povo bem hospitaleiro.Pena que os caciques continuem a dominar o seu pensamento
11 a
Maria Márcia Marques - Por recônditos escondidos te embrenhas e descobres relíquias....
11 a
Victor Nogueira - Maria Márcia Marques Conheço todo o continente, embora mal a Beira Alta de Marialva para cima e Trás os Montes. Conheço a Madeira mas nunca estive nem nos açores, nem nas Berlengas Ah ! E gostava de viajar pelo Rio Douro acima ou pelo Sado. O Tejo já conheço de barco até Vila Franca de Xira
11 a
Maria Márcia Marques-
Mas o Douro acima é a suprema felicidade, pois a paisagem é de cortar a respiração....mas sou suspeita
11 a
10 de novembro de 2014 ·
foto de família - Porto 1937 - ao centro, debaixo do chapéu, o pai do escriba (parece-me que a cena se situa na rua de Cedofeita)
10 de novembro de 2016 ·
foto victor nogueira - Mindelo - homem com enxada ao ombro e ancinho na mão em trabalhos agrícolas
Mindelo - todo o trabalho tem sido feito rapidamente e por máquinas e tractores. Hoje o tractor gradava a terra enquanto iria lançando a semente à terra. Eis senão quando ao olhar para lá da janela, reparo num homem dirigindo-se lá para diante, de enxada ao ombro e forquilha na mão. Penso que iria trabalhar o pedaço de terra em torno do poço onde as máquinas não entram
~~~~~~~~~~
Maria Lisete Almeida - Boa tarde Amigo Victor Gonçalves. Bem haja por me incluir nas suas partilhas. Sinto-me muito honrada por isso. Um abraço e tudo de bom.
8 a
Milu Vizinho - Boa noite camarada Victor, admiro o que tu escreves, esta imagem lindíssima com a inchada ao ombro para tratar da terra, é de louvar...Obrigada pela partilha Bj ❤
8 a
· 10 de novembro de 2018 ·
SEM CASTANHAS, MUS(ic)A OU VINHO - Por cá o fim de semana está e será cinzentonho e chuviento. Hoje, olhando pela janela, o horizonte acaba a uns 500 metros pois para lá está tudo neblinado.
Maria Manuela - Aqui também está cinzento. Castanha já comi algumas mas comia mais agora quentinhas se as tivesse . Beijinhos Amigo Bom S. Martinho amanhã
6 a
10 de Novembro de 2024
Outrora a pesca e agricultura eram actividades complementares, sendo nesta rochosa enseada que atracavam os barcos do Mindelo. O mar dava o pescado e o sargaço, que por seu turno era colhido para nos campos servir de adubo natural.
O desenrolar dos tempos conduziu ao abandono das actividades piscícolas e, nos campos, o milho para ração animal e os eucaliptais substituiram as vinhas e outras actividades agrícolas. Despareceu a apanha do sargaço, proibida por se ter tornado zona balnear.
Foto victor nognueira - Mindelo Praia da Gafa apanha do sergaço (Rolo 166 27)
Sem comentários:
Enviar um comentário
Águas passadas não movem moinhos? Bem ... enquanto passaram podem ou não tê-los movido e assim ajudado ou não a produzir a farinha para o pão que alimenta o corpo sem o qual o espírito não existe. (Victor Nogueira)