quarta-feira, 29 de outubro de 2025

Textos em 29 de Outubro (2010, 2016 e 2020)

 `Victor Nogueira

29 de outubro de 2010

De repente um enorme ruído e vejo através das vidraças da loja as folhas a dançarem furiosamente e as cadeiras e mesas da esplanada adjacente a voaram literalmente, seguindo-se uma impiedosa e forte bátega de água. A tempestade chegou a Setúbal ! Abrandada a chuva regresso ao carro, ainda longe, encharcado até aos ossos, de nada servindo o guarda-chuva 🙂



29 de outubro de 2016
 
Conteúdo partilhado com: Público
* Victor Nogueira
Esta Pénelope
não em Ítaca
mas no cimo do cerro
encerrada
por Ulisses não serra
as grilhetas
em cíclope tarefa.
Cadenciadamente
cai areia nas ampulhetas
e a teia
não ateia nem incendeia,
sem chama
a nau vagueia.
Tece pois Penlope a manta
sinhá moça rendeira
e em Tróia jazz
sem paz o segredo
que rima
em degredo
A harpa
hárpia é
uma farpa na rude escarpa
Não arrima Penélope
e
sem corda não acorda
sem ponte que aponte a fonte
não corre
em cerrado morre no cerro
sem Lampião
Maria, a Bonita !

.Mindelo 2016.10.28
GRAVURA - 'olê, mulher rendeira 1' por EDINA SIKORA IN http://edinasik.blogspot.pt/.../ole-mulher-rendeira-1-e-2

29 de Outubro de 2016
g
o "agit-prop" das direitas Não é só com os "populismos" que a "direita" "liberal" e "ordeira" - adepta do darwinismo social - faz "agit-prop" de sinal contrário, mas acusando/acenando/ameaçando/amedrontando/aterrorizando com a "acusação" e o espantalho de que todos os que se lhe opõem são a "extrema-esquerda", nesta incluindo os "moderados". isto é, mesmo aqueles que não ponham em causa a des/ordem socio-económica estabelecida mas queiram apenas mais "justiça social" . Todos essa "extrema.esquerda" (subliminarmente) apresentada como usando faca na liga, navalha nos dentes e petardos nos bolsos.
OPINIÃO A lengalenga do “populismo” MANUEL LOFF 29/10/2016 - 05:27 De que partido é candidato Trump? O dos dois Georges Bush. De que partido europeu faz parte Berlusconi? O de Merkel, Passos Coelho ou Rajoy.

29 e Outubro  de  2020

"lalanja, lalanja, ué" era um dos pregões das quitandeiras que percorriam as ruas em Luanda na venda de produtos alimentares, a cesta na cabeça e por vezes o filho transportado às costas.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Águas passadas não movem moinhos? Bem ... enquanto passaram podem ou não tê-los movido e assim ajudado ou não a produzir a farinha para o pão que alimenta o corpo sem o qual o espírito não existe. (Victor Nogueira)