As dores e as marcas, mais ou menos profundas, são de cada um e apenas podemos delas ter uma empatia intelectual. Mas não vale a pena mortificarmo-nos. Há felicidades e infelicidades, há misérias face às quais a nossa vida é de mordomias. A nau há-de bater no fundo, já está no fundo para biliões de seres, e ou estoura de vez ou o futuro será uma incógnita ! Para melhor, esperemos !
.
Ainda hoje comentei no inFaceLook a propósito dos gorilas
.
"Os (des)humanos é que estão convencidos que são os donos dos outros seres vivos e da natureza; nem todo os povos e civilizações são predadores, mas a que se assenhorou dos destinos da Humanidade, essa sim. Até já tenho visto cães e gatos que só atravessam na passadeira dos peões, depois de verem que não aparecem carros, ou os que só atravessam qd as pessoas atravessam E poderia contar muitas histórias sobre animais mas o que há é um problema de incomunicabilidade. Os animais tb comunicam entre si, mas os "humanos" são demasiado arrogantes para tentarem compreender ou aprender com aqueles que muito lhes teriam para ensinar, fora do serem simples cobaias !"
.
Se e qd quiseres passa por aqui
.
.
Bjo, calma e bons e repousantes passeios
Sem comentários:
Enviar um comentário
Águas passadas não movem moinhos? Bem ... enquanto passaram podem ou não tê-los movido e assim ajudado ou não a produzir a farinha para o pão que alimenta o corpo sem o qual o espírito não existe. (Victor Nogueira)