26 de Setembro de 2013 às 21:39
* Victor Nogueira
Em 2012, a safra literária foi inexistente. Há anos de melhores ou piores colheitas, mais ou menos capitosas. Respigando o muito que escrevi nesse mês de setembro, de intervenção social e política, a colheita mais levezinha é a que se segue.
O "rei de pasárgada"
Se alguém ler isto - mas alguém lerá ? - se alguém ler isto com olhos de ler saberá dizer-me onde mora o "rei de pasárgada"? Ou como poderei passar sem ele ? Alguém sabe quem é o "rei de pasárgada" e pk falo nele?
NÃO SE ACEITAM "likes" pk isso é batota LOL
Publicada por Victor Nogueira à(s) Sábado, Setembro 01, 2012
Sempre em Luta !
De LUTO pelo meu País! LEIO
De luto ? Nunca. Em luta contra o Capital. Nunca de luto e sempre em LUTA !
Publicada por Victor Nogueira à(s) Sábado, Setembro 15, 2012 http://aoescorrerdapena.blogspot.pt/2012/09/sempre-em-luta.html
Coitado do Carlos de Inglaterra
Coitado do Carlos de Inglaterra." Educado" para ser rei e não há meio da mãe lhe ceder o lugar. E depois, numa República ainda podemos escolher o Presidente dentre um vasto leque de cidadãos. Na monarquia de corta-fitas, nem o pai morre nem a gente almoça ! Coitado do Carios de Inglaterra. E coitado de Juan Carlos, rei de Espanha pela graça de Franco, o fascista, caudillo de España pela graça ... de Deus ! !
É como se tivéssemos Duarte Pio rei de Portugal ... pela graça de Salazar ! Mas pelos vistos Salazar não confiava muito na monarquia nem em Duartes Pios ! E quanto a D. Carlos, para ele conta a História que consiserava Portugal ... uma choldra e bom seria recordar os adiantamentos feitos a Casa Real que levaram à queda da Monarquia !Só quem não lê os jornais desconhece as negociatas e falcatruas corruptas que envolvem a Casa Real de Espanha. E porque carga de água os filhos dos reis têm de ser reis? Carlos de Bragança talvez tivesse podido ser um bom artista ou cientista. Mas foi um péssimo Rei
Essa do sangue azul .. Sangue vermelho é o de toda a gente. Sangue azul é apenas a ilusão das veias na pele branca de quem vive à custa de quem moureja de sol a sol, escravo "mouro" ou "negro", com a pele tisnada pelo sol e áspera do trabalho manual !
Essa dos ascendentes e da raça ou classe superior para governar a plebe ou os povos tem um longo historial de infâmias ! E com tantos casamentos consanguíneos as casas reais já estavam a pagar um largo tributo em termos de insanidade mental. Por isso agora casam com a plebe, desde que endinheirada e que alimente as revistas cor de rosa e dê trabalho aos paparazzi!
Publicada por Victor Nogueira à(s) Domingo, Setembro 16, 2012
Sem comentários:
Enviar um comentário
Águas passadas não movem moinhos? Bem ... enquanto passaram podem ou não tê-los movido e assim ajudado ou não a produzir a farinha para o pão que alimenta o corpo sem o qual o espírito não existe. (Victor Nogueira)