quarta-feira, 16 de julho de 2025

Notícias da Falperra nos caneiros televisivos: talant de bien faire ou honni soit qui mal y pense!

 

* Victor Nogueira

# Aguiar-Branco diz que Chega “pode” nomear crianças no Parlamento: é “liberdade de expressão” # Carneiro avisa Montenegro que tem de escolher e recusa comparar PS ao Chega # “O que aconteceu em Múrcia pode acontecer aqui”: como o Chega justifica e usa a 'caça ao imigrante' em Torre Pacheco # Loures: Carneiro "compreende" autarcas, mas apela ao "humanismo" depois de carta aberta de militantes do PS

Nos caneiros informativos televisivos Ventura, com ar grave e sério, tem microfone garantido, (quase) minuto a minuto, Como se não houvesse outras forças políticas no Parlamento. Sócrates também, nos intervalos das audiências de que é alto porta-voz, até dizer chega ou basta! Recolhido e em descanso continua Marcelo de Sousa, para sossego de Montezero. Em Loures e na Amadora, sem esquecer Benavente, autarcas filiados no PS, cada vez mais aconchegados à chamada direita populista e sua agenda, dão brado e são notícia, Em discurso redondo, o Carneiro do Largo do Rato “desculpabiliza” os seus “camaradas”, e atira contra Montezero porque os autarcas não podem sozinhos resolver o problema da habitação, que têm de zelar pela não proliferação de barracas por causa da dignidade das pessoas, das questões de salubridade e dos direitos humanos, blá-blá, pardais ao ninho.

Há dias António Filipe anunciou a sua candidatura à Presidência na República. A CNN transmite excertos da sua intervenção acompanhada de imagens do público que enche completamente o Salão da Voz do Operário. Mais parcimoniosa, a RTP 3 transmite em directo o início da intervenção do candidato, sem nunca mostrar a audiência, para logo de seguida interromper passar ao nestúdio onde um “encomendado” bota opinião, mas não sobre o conteúdo do discurso.

Ficamos assim a saber que António Filipe é estimado por gente de direita e de esquerda, que não apoiaria Sampaio da Nóvoa, que tem contra si ter sido lançado pela máquina do PCP e ter emitido opiniões “esdrúxulas” sobre a Ucrânia e a ditadura em Cuba … Informa que o Chega possivelmente apresentará a sua candidatura e que Marques Mendes tem o apoio do PSD. No seu longo arrazoado, o encomendado mostra a sua simpatia por Gouveia e Melo, um homem forte e apartidário, em tempos de insegurança! Comme il faut?

Sobre o que disse António Filipe, ou não constava da agenda da RTP ou o tempo escasseou, com imagens sem som do candidato.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Águas passadas não movem moinhos? Bem ... enquanto passaram podem ou não tê-los movido e assim ajudado ou não a produzir a farinha para o pão que alimenta o corpo sem o qual o espírito não existe. (Victor Nogueira)