Brevíssimo Roteiro pelo Centro de Portugal
* Victor Nogueira
.
Estive duas vezes em Tomar, uma de noite, e outra de dia, qd visitei de novo a povoação e tive então oportunidade de visitar a sinagoga, a igreja matriz e o Templo. Adorei a cidade, tal como Constança.
.
Também estive várias vezes em Pombal, quer de noite, quer de dia, mas é mais pobrezinha. Na última vez descobri o que resta do Centro Histórico, onde se encontram a antiga cadeia, agora Museu, bem como o Palácio e os Armazéns que pertenceram ao Marquês de Pombal e Conde de Oeiras.
.
Estive também em Soure, terra onde ele terá nascido.
.
Em Tentúgal, célebre pela sua doçaria, come-se bem, num restaurante cujo nome esqueci e que mal se dá por ele quando passamos de entrada ou saída da povoação. Sou um viajante diurno e nocturno e às vezes algumas povoações encantam-me à noite mas quando volto de dia fico por vezes desencantado.
.
Bom passeio e boas notas e fotos.
.
(*) Fotografias do meu tio J.J. Castro Ferreira
(**) Fotografias de Victor Nogueira
restantes fotos de autores não identificados
.
.
Publicada por Victor Nogueira em Sábado, Junho 09, 2007 no blog Ao (Es)correr da Pena e do Olhar
texto e ilustrações aqui
Publicada por Victor Nogueira em Sexta-feira, Maio 02, 2008
.
Victor Nogueira 6/11 às 1:33
.
Tomar é uma das terras pk me apaixonei. Estive lá 3 vezes, uma delas à noite nas minhas deambulações a pé e de automóvel por Portugal de lés a lés. Para além das aldeias históricas da Beira interior, fiquei apaixonado por Alcochete, Lamego, Tavira, Mirandela, Mértola, Silves, Bragança e Vila Viçosa. E pelas serras da Estrela e algarvia :-)
.
Publicada por Victor Nogueira em Segunda-feira, Novembro 08 no blog Ao (Es)correr da Pena e do Olhar
.
texto e ilustrações aqui
Sem comentários:
Enviar um comentário