.
Muito bem, metaforicamente falando, saquemos a Wikipedia da sacola. Vão ver que nunca mais saciam o bichinho ou a bichinha da curiosidade. Comecem pela hiperligação imediata.
.
Lisboa
.
Nesta, logo de entrada, encontram um artigo desenvolvido. Mas dois temas são tratados com mais pormenor: História de Lisboa, Lista de património edificado em Lisboa (esta é por municípios do Distrito de Lisboa, portanto não se percam).
.
Se quiserem ver algum bairro em especial, estejam à vontade e escolham na lista denominada Bairros de Lisboa. Têm muito por onde passear, desde os históricos e turísticos, passando pelos mais recentes e podendo até visitar alguns dos chamados bairros de lata. De qualquer modo sugiro Alcântara (Lisboa) , Alfama (bairro), Castelo, Bairro do Arco do Cego, Bairro Alto, Bairro do Alto da Ajuda, Campo de Ourique, Bairro da Encarnação , Estrela (Lisboa), Madragoa , Bairro Madre Deus , Mouraria (bairro). Mas estejam à vontade, há muitos outros, tratados com maior ou menor desenvolvimento. Quem sabe se vocês não podem dar uma ajudinha para melhorar a Wikipedia. Também podem vaguear pelas Freguesias, verbetes pouco desenvolvidos mas onde constam o património edificado com interesse e hiperligações com maior e diversificada informação.
Preferem andar menos? Também pode ser, conforme o cardápio: Avenida da Liberdade , Baixa Pombalina ou de Lisboa, Praça do Comércio, Praça do Rossio. Praça dos Restauradores, Praça Afonso de Albuquerque, Chiado, Praça de Entrecampos, Praça de Espanha (Lisboa), Praça da Figueira, Praça do Marquês de Pombal (Lisboa), Parque Eduardo VII.
.
Querem conhecer algumas Ruas de Lisboa ? Este aí atrás é o caminho, embora muito pobrezinho. Mas nada como dar uma olhadela.
2 comentários:
Olá Victor, boa noite!
Então hoje estás a ciceronear de modo mais preguiçoso?!
Pois muito bem, irei ver, mas também mais preguiçosamente, ou seja, devegarinho, com muitas paragens pelo meio...
E Obrigada poe todas as informações
Maria Mamede
À tua lista falta um bairro de que gosto especialmente: a Graça. Quanto mais não seja, uma visita à Graça é compensada pela vista que se tem sobre a cidade e o rio. Os turistas ultimamente parecem estar a descobrir este bairro operário, mas continuamos a encontrar pessoas castiças.
Enviar um comentário