Allfabetização
Escrevivendo e Photoandando
No verão de 1996 resolvi não ir de férias. Não tinha companhia nem dinheiro e não me apetecia ir para o Mindelo. "Fechado" em Setúbal, resolvi escrever um livro de viagens a partir dos meus postais ilustrados que reavera, escritos sobretudo para casa em Luanda ou para a mãe do Rui e da Susana. Finda esta tarefa, o tempo ainda disponível levou me a ler as cartas que reavera [à família] ou estavam em computador e rascunhos ou "abandonos" de outras para recolher mais material, quer para o livro de viagens, quer para outros, com diferente temática.
.
Depois, qual trabalho de Sísifo ou pena de Prometeu, a tarefa foi-se desenvolvendo, pois havia terras onde estivera e que não figuravam na minha produção epistolar. Vai daí, passei a pente fino as minhas fotografias e vários recorte, folhetos e livros de "viagens", para relembrar e assim escrever novas notas. Deste modo o meu "livro" foi crescendo, página sobre página. Pelas minhas fotografias descobri terras onde estivera e juraria a pés juntos que não, mas doutras apenas o nome figura na minha memória; o nome e nada mais. Disso dou por vezes conta nas linhas seguintes.
.
Mas não tendo sido os deuses do Olimpo a impor me este trabalho, é chegada a hora de lhe por termo. Doutras viagens darão conta edições refundidas ou novos livros, se para tal houver tempo e paciência.
VNsegunda-feira, 8 de fevereiro de 2010
Apesar do silêncio da maioria, um aceno para quem retribuir !
D'ali e D'aqui
Textos e Obras Daqui e Dali, mais ou menos conhecidos ------ Nada do que é humano me é estranho (Terêncio)
dom 07-02-2010 02:47
Para 'Clube *****'
Cc 'sinal.de.vida.vicnog'
.
.
4 comentários:
Olá! Um grande abraço, muito amigo do
Torres
seg 08-02-2010 10:05
Dr. Victor Nogueira
Sem palavras mas nunca me esqueço de si e muito menos de quem nos dava um pouco se atenção, até mesmo discordando dos mais diversos assuntos. Um beijo grande para si e companheira. Como vai a saúde. Não ignoro a sua comunicação, o tempo é que não é nenhum para poder dialogar quando recebo noticias suas. E agora mudei de serviço, estou no edifício Sado. Obras Municipais Gabinete de Apoio Vereador Carlos Rabaçal.
E em termos de Obras é nunca mais parar, nem respirar. Quase que durmo aqui. Gostava de o ver. Beijinhos.
Milú
seg 08-02-2010 15:04
olá tudo bem?
de vez enquando passo pelos seus sitios e continuo a encontrar as ideias dos seus visitantes :) mas continuo à espera das suas :D
beijinhos até breve
Dina Filha do Administrador
dom 07-02-2010 15:51
Em Goa, Damão e Diu. Não me «entupam» a caixa, por favor... Obrigado.
Antunes Fereeira
dom 07-02-2010 15:
Enviar um comentário