Allfabetização
Escrevivendo e Photoandando
No verão de 1996 resolvi não ir de férias. Não tinha companhia nem dinheiro e não me apetecia ir para o Mindelo. "Fechado" em Setúbal, resolvi escrever um livro de viagens a partir dos meus postais ilustrados que reavera, escritos sobretudo para casa em Luanda ou para a mãe do Rui e da Susana. Finda esta tarefa, o tempo ainda disponível levou me a ler as cartas que reavera [à família] ou estavam em computador e rascunhos ou "abandonos" de outras para recolher mais material, quer para o livro de viagens, quer para outros, com diferente temática.
.
Depois, qual trabalho de Sísifo ou pena de Prometeu, a tarefa foi-se desenvolvendo, pois havia terras onde estivera e que não figuravam na minha produção epistolar. Vai daí, passei a pente fino as minhas fotografias e vários recorte, folhetos e livros de "viagens", para relembrar e assim escrever novas notas. Deste modo o meu "livro" foi crescendo, página sobre página. Pelas minhas fotografias descobri terras onde estivera e juraria a pés juntos que não, mas doutras apenas o nome figura na minha memória; o nome e nada mais. Disso dou por vezes conta nas linhas seguintes.
.
Mas não tendo sido os deuses do Olimpo a impor me este trabalho, é chegada a hora de lhe por termo. Doutras viagens darão conta edições refundidas ou novos livros, se para tal houver tempo e paciência.
VN
7 comentários:
Olá Victor:
Folgo que esteja tudo a correr bem.
Por estas bandas continua tudo na mesma, ou seja, estou de baixa um mês, vou trabalhar um dia, estou de baixa um mês, .....e assim até não sei quando. Não vejo maneira de resolver este assunto.
A saúde lá vai indo com as maleitas habituais. Temos de combinar um almoço. Diz-me quando te dá jeito e vou aí almoçar contigo.
Abraço
Carlos
seg 26-04-2010 18:26
Meu caro Drº Victor Nogueira, prezo saber que já está quase livre de mais uma etapa da sua vida...e para continuar a etapa da vida espero-o no consultório para saber de todas as novidades...para a semana sem falta!!! rsrrs As suas melhoras!!
Um abraço!
Manubasil
seg 26-04-2010 20:52
Olá
Ainda bem que a cicatrização correu bem.
um beijinho
Gábi
seg 26-04-2010 22:41
Ok Amigo,
Fico contente em saber boas novas de ti.
Tudo de Bom. Beijo amigo
Alzira
seg 26-04-2010 14:17
Meu amigo, falas de algo que não entendo, ou seja, percebo que estiveste doente/estás, acidentado???
Em todo o caso, boa recuperação. Força!!!!
Abraço grande.
Clara R E
seg 26-04-2010 13:45
Olá, Victor, bom dia! Alegro-me pela tua recuperação, fruto não só da medicina, mas também da tua capacidade de luta, que, a todos os títulos, é um ensinamento de vida! Por aqui tudo normal, na rotina diária do costume. Força, muita força para ti! Fico contigo, com um grande e muito amigo abraço.
Torres
seg 26-04-2010 09:50
Olá Víctor
Rápidas melhoras, aqui de Almada, argonauta da escrita.
Bjs
Madalena
ter 27-04-2010 09:57
Enviar um comentário