Allfabetização

Este postal é - creio - uma fotografia retirada dum dos dois filmes que há dias vi sobre as campanhas de alfabetização, as tais em que eu gostaria de ter participado em Agosto último se ... Esta cena do filme era comovente: uma mulher que até aí não sabia comunicar por escrito, conseguir fazê-lo. A procura das sílabas, o gesto hesitante, o voltar atrás para corrigir ou desenhar melhor a letra !!! Deve ser bestial um tipo descobrir que sabe ler, não achas? (1974)

Escrevivendo e Photoandando

No verão de 1996 resolvi não ir de férias. Não tinha companhia nem dinheiro e não me apetecia ir para o Mindelo. "Fechado" em Setúbal, resolvi escrever um livro de viagens a partir dos meus postais ilustrados que reavera, escritos sobretudo para casa em Luanda ou para a mãe do Rui e da Susana. Finda esta tarefa, o tempo ainda disponível levou me a ler as cartas que reavera [à família] ou estavam em computador e rascunhos ou "abandonos" de outras para recolher mais material, quer para o livro de viagens, quer para outros, com diferente temática.

.

Depois, qual trabalho de Sísifo ou pena de Prometeu, a tarefa foi-se desenvolvendo, pois havia terras onde estivera e que não figuravam na minha produção epistolar. Vai daí, passei a pente fino as minhas fotografias e vários recorte, folhetos e livros de "viagens", para relembrar e assim escrever novas notas. Deste modo o meu "livro" foi crescendo, página sobre página. Pelas minhas fotografias descobri terras onde estivera e juraria a pés juntos que não, mas doutras apenas o nome figura na minha memória; o nome e nada mais. Disso dou por vezes conta nas linhas seguintes.

.

Mas não tendo sido os deuses do Olimpo a impor me este trabalho, é chegada a hora de lhe por termo. Doutras viagens darão conta edições refundidas ou novos livros, se para tal houver tempo e paciência.

VN

sábado, 3 de julho de 2010

Avulsidades


Susana ♥★ diz:
3/Jul 0:59
Status was changed to Eu gosto é do verão ... e de dar um grande abração lolol!!!
.
Victor diz:
3/Jul 12:19

Parafraseando O'Neill, um abracinho neste país em inho
beijinho do Victorinho com sorri-são
.
JoséPereira diz:
3/Jul 1:55
Estado foi alterado para B.F.S.
.

JoséPereira
Cortaram-me o cabelo e ainda tive que pagar! Não é justo :(
ontem
.
Victor diz:
3/Jul 12:26

Em tempo: a ti cortaram-te o cabelo e tiveste de pagar, a mim cortaram-me na reforma e aumentaram-me os impostos e tenho de pagar ... sem ter pago para isso :-)
Abraço
do
Kant_O
.
.
tst oproprio disse...


O material de minha autoria só pode ser reproduzido por outrem para fins não comerciais e desde que mencionem a minha autoria veio daqui Do violento que tudo arrasta se diz que é...louco Mas ninguém diz loucas as multidões que o comprimem veio dali?

Gracias pela visita ao D'Ali e D'Aqui mas não percebi o comentário, me ispilika? VN
3 de Julho de 2010 04:35 . .

tst oproprio disse...
dificilmente se pode explicar o que não se vê? comentei quando? onde ? D'ali e D'aqui presumo assim o modus vivendi vai-se abaixo



Victor Nogueira disse...
Bem ou mal, aqui ou ali,no melhor pano cai a nódoa, por mais rendilhado que seja ou mais brilhante que mil sóis. O comentário foi a um post no Mu(n)do Phonographo em 2010.07.03 - A destruição do Estado "democrático" burguês pela própria burguesia Abraço, Lux, Xau e (H)Omo Feno de Portugal Victor Nogueira

tst oproprio disse...
ou mais brilhante que mil sóis....pois desactualizado metam-se debaixo das mesas que lá vem o mais brilhante que mil sóis e eu à espera e o dito cujo nunca veio há que ter esperança se bem que agora há menos, embora em mais sítios ou seja o veio daqui é extraído do seu blogue logo autoria anunciada as loucas multidões que nos oprimem deve ter vindo do brecht e antes dele de outros isto das palavras terem donos é pior do que se possuir a terra onde todos morremos O comentário foi a um post no Mu(n)do

Sem comentários: