* Victor Nogueira
Havíamos saído da A1, rumo ao Carregado, para que o Rui pudesse atestar o depósito do Fiesta II numa bomba da BP, porque não o fizéramos á saída de Setúbal, logo ali a dois passos da porta de casa. O depósito já não dava para chegar a uma área de serviço na auto-estrada.
Em busca da bomba de abastecimento da BP deparei-me com esta capela, que não consegui identificar, apesar das minhas pesquisas na internet.
De qualquer modo, alcançada a referida bomba, não aceitavam o cartão de abastecimento, pelo que partimos em busca de outra. antes de retomarmos a A1, rumo ao Mindelo, nesse dia 31 de Outubro, p.p.
EM TEMPO - Após laboriosas pesquisas consegui identificar o templo, afinal mais antigo do que supusera. Trata-se da ...
«Ermida de São João Baptista - Fundada pelos Condes da Castanheira, em 1554, tinha por baixo do adro uma nascente, cuja água corria para um pequeno tanque, onde o gado, de passagem pela estrada, bebia (hoje Estrada Nacional nº1). O brasão dos Ataídes, está colocado por cima da entrada.»
2022 12 12 - Eh pá! Quais são a mensagem e a substância? Parecem daquelas crianças entre birras para chamarem a atenção dos papás e titis, embevecidos e deslumbrados com as tiradas tarameladas dos rebentinhos. LOL
Diz a popular sabedoria que "ao menino e ao borracho põe Deus a mão por baixo!"
Santo Estevão - Fotos a bica com duas fontes e lavadouro, coberto, “obra de 1937 do Professor Joaquim Manuel Martins Nabais”. No mesmo largo e mais acima uma pequena capela com galilé, granítica e de janelas ogivais, com uma torre de menagem, com arco aberto.
Há muitas casas novas, o que demonstra alguma riqueza, mas de mau gosto. Há muitas bicas pelas ruas.
Para SE de Sabugal é a Serra da Malcata, que “conheço” dos autocolantes “Salvem o tigre da Serra da Malcata” (Notas de Viagens 1998.07.12)
Sem comentários:
Enviar um comentário