* Victor Nogueira
2023 02 05 Foto victor nogueira - Vila do Conde - estátua de S. Francisco (pormenor) junto ao Convento da Encarnação, na Avenida Nuno Alvares Pereira (2022 12 01 IMG_1150)
Encostada a um canto entre a Igreja e o Convento da Encarnação, a estátua não tem qualquer realce, um tronco esguio relativamente alto. Só depois, ao seleccionar um pormenor da mesma, reparei na expressividade do rosto do fundador da Ordem de S. Francisco, a que pertenciam ambos os conventos: o de Santa Claa (feminino) eo de N. Senhora da Encarnação (masculino).
Existe um outro convento franciscano, o de Nossa Senhora dos Anjos, Nossa Senhora da Assunção e dos Franciscanos Capuchos, em Azurara.
2023 02 05 Os beneméritos avisos do FaceBook. Se não é a Rússia é a China, mas nunca a USA/NATO/aiUÉ!
2022 02 05 Foto victor nogueira - Grafito de Frank - ACAF na Estrada da Graça, em Setúbal, com versos de Bertolt Brecht 'Do rio que tudo arrasta se diz que é violento' (2021 05 26 Canon 192_05)
Na Estrada da Graça, em Setúbal, nas cercanias das instalações portuárias, existem uma série de edifícios, hoje abandonados, mas onde outrora funcionavam "boites" destinadas principalmente á marinhagem. Num deles, grafitado, encontra-se um verso dum dos poemas de Brecht.
«Do rio que tudo arrasta se diz que é violento
Mas ninguém diz violentas as margens que o comprimem»
2021 02 05 foto victor nogueira - Murais de Abril - Porto 1976 -
.«Com o PCP para uma maioria de esquerda / Vota PCP / Dá mais força à Liberdade / Vota PCP / Partido Comunista Português »
Uma consigna do PCP desde 1974 que desde Mário Soares o PS sempre rejeitou, preferindo sempre a aliança de facto com o PPD/PSD e a bengala do CDS, incluindo a (dis)simulação de António Costa.
VER Murais de Abril 21 - Porto
2017 02 05 Trump "respeita" o "assassino" Putin: "Acha que o nosso país é inocente?" É O TITULO DA NOTICIA. MAS CONTINUANDO A LER VERIFICA-SE QUE O TÍTULO É MANIPULAÇÃO DO INEFÁVEL "PUBLICO".
BY JOVE. TRUMP RESPONDEU MESMO ISTO A UMA PERGUNTA CRETINA DUM ENTREVISTADOR?
À pergunta "vai dar-se bem com Putin", Trump disse não saber. "Respeito Putin. Respeito muitas pessoas, mas isso não significa que me dê bem com elas. Se me vou dar bem com ele? Não sei, não faço ideia. Até é provável que não", respondeu, sendo interrompido por O'Reilly: "No entanto, Putin é um assassino". "Há muitos assassinos por aí", retorquiu Trump. "Temos muitos assassinos. Acha que o nosso país é assim tão inocente?", acrescentou o Presidente dos EUA."
2015 02 05 foto victor nogueira - o que resta dum convento, algures entre Lamego e Sernancelhe [Ermida de Paiva]
2014 02 05 - Guerra colonial portuguesa
2013 02 05 Abracadraba
Quer labutes em Setúbal
com amor em Roma
namora n'Amora
truz truz de partida
para a Cruz ... Quebrada
abracadabra
abra a arca
e abraça na barca
de abril a libra
Goya - Os desastres da guerra
2011 02 05 - Massacres em Angola - 1961- pontos de vista
Esclarecimento de um protagonista
.
Comentário de Valdemar Dinis Clemente, que viveu os acontecimentos, com os homens que estavam sob o seu comando.
Alinhavo estes simples comentários a propósito de um mail recebido em 21 de Abril
sobre a matéria em epígrafe.
(...) Notas de Victor Nogueira
O Editor publica o texto acima reproduzido apenas como um testemunho descontextualizado, que respeita, mas reafirma que os massacres da UPA foram fomentados e financiados pelos Estados Unidos da América durante o mandato do Presidente John F. Kennedy num contexto de exploração de rivalidades tribais acicatadas e da «Guerra Fria. O editor relembra que foram os EUA e não a URSS que lançaram as duas bombas atómicas sobre o Japão, para experiências sobre as consequências sobre seres humanos e para amedrontar a URSS, feito que o General Mac Arthur tentou repetir durante a guerra da Coreia, na Presidência do anticomunista Truman, mas que não repetirá no Vietname, onde, não obstante, a actuação dos EUA foi a de criminosos de guerra e contra a humanidade Aliás toda a política externa dos EUA tem como base a Doutrina Monroe e a Teoria do Dominó, da autoria de John Foster Dulles prosseguida ou implementada com maior ou menor empenho pelos sucessores do Presidente Eisenhower.
Está hoje mais que provado que os EUA advertiram o Governo de Salazar da eclosão da revolta e que este nada fez, para ter um pretexto para iniciar a guerra. A mesma atitude criminosa que tomou face às cheias de 1967, proibindo o alerta às populações pelo Instituto de Meteorologia
continua em
Sem comentários:
Enviar um comentário