* Victor Nogueira
30 de junho de 2012 ·
Foto Victor Nogueira - Setúbal - estuário do Rio Sado e Península de Tróia
~~~~~~~~~~
Maria Lisete Almeida
Foto maravilhosa! Parabéns!
13 a
Teresa De Sampaio Lança
Imagem excelente. Parabéns!
13 a
Thatalyscal Scaldelai
Linda imagem!!! 😊
13 a
Isabel Maria
Finalmente Tróia! mas ao longe ...será que não gostas da península? o brilho da água está fantástico!!!
13 a
Deolinda F. Mesquita
Foto FANTÁSTICA!!!! Parabéns.
13 a
Victor Barroso Nogueira
Isabel Reis Há anos que não vou a Tróia. Tróia já não é do Povo, agora é do Belmiro até que suceda como na Ilha do Cabo em Luanda e o peso das construções nas dunas e a água acabem com a península.
13 a
Margarida Piloto Garcia
Um tarde de prata? Um entardecer prateado? Não sei mas a foto é bela.
13 a
Manuela Vieira da Silva
Belos brilhos e contrastes. Obrigada.🙂
13 a
Belaminda Silva
Linda foto amigo :))
13
30 de junho de 2012 ·
texto de Victor Nogueira
~~~~~~~~~~
José Inácio Leão Varela
Verdade nua e crua caro Victor (Victor Nogueira)...
Por acaso Victor Nogueira, já passaste pelo grupo dos ex-ISESE? Se não passaste passa e dá-me a tua opinião s/ o interesse e/ou desinteresse que existe por lá...eu fiquei com uma ideia clara.. abraço.
13 a
Margarida Piloto Garcia
EU JURO QUE COMENTEI ISTO HÁ 10M GRRRRRRRR
13 a
Isabel Maria
fácil de decifrar a tua vida... gostava mais que fossem dois sorrisos ...e lágrimas só de alegria
13 a
Odete Maria Botelho
Aqui deixo mil sorrisos amigo Victor..Beijinhos mtos..e um feliz fim de semana!!!
13 a
Belaminda Silva
Mil beijinhos, mil sorrisos e um forte abraço para ti amigo ♥
13 a
Maria Lisete Almeida
Grata por esta partilha Amigo! Verdade ..nem tudo são sorrisos, mas as lágrimas também nos ajudam a crescer ...
13 a
Teresa De Sampaio Lança
c'est la vie...obrigada Victor Nogueira. Gostei!
13 a
Victor Barroso Nogueira
Também se pode chorar de alegria,Isabel Reis, Odete Maria Botelho, Maria Lisete Almeida, Teresa De Sampaio Lança 🙂 Cadé o comentário, Maria Margarida Piloto Garcia ?
13 a
Margarida Piloto Garcia
O comentário foi feito e escrito. Saiu espontâneo e livre e até me deu um enorme prazer. Mas tal como todas as coisas especiais e que escrevemos de rompante, agora é impossível de repetir. FIQUEI DANADA. O face eliminou-o? Ou que se passou?.
13 a
Victor Barroso Nogueira
E eu sei, Margarida Piloto Garcia ? Mas ficou a ideia do que escreveste, não? Deixas-me com curiosidade; perdida a forma, fica o conteúdo, não, Guida ?
13 a
Susana Garcia Ferreira
deves ter feito comment.no perfil e não aqui na foto.
13 a
Susana Garcia Ferreira
lol ou pelos vistos não ficou mesmo
13 a
Susana Garcia Ferreira
e aparece de novo amanhâ lol.gostei deste poema amigo Victor.bjs
13 a
Maria Jorgete Teixeira
Mesmo assim...mais alegrias que tristezas...e a maioria dos dias assim-assim...bj
13 a
Maria Jorgete Teixeira
Enganei-me : mais tristezas do que alegrias, metade, a bem dizer...
13 a
Victor Barroso Nogueira
Maria Jorgete Teixeira Maria Lisete Almeida, Isabel Reis ... O escritor escreve e o leitor não vê o que o escritor escreveu mas sim o espelho de si mesmo, leitor/a. Será? Este é um poema "científico", sem juízos de valor. LOL A vida, enquanto sangue houver e o coração bater e os sentimentos se puderem expressar - em cada momento só há um sorriso (só temos um rosto)(sorriso que não qualifico) e lágimas apenas podem ser duas de cada vez, pois temos apenas dois olhos, em princípio, se mortos eles não estiverem ! Será mérito poético deixar às pessoas a liberdade de se expressarem pela sua própria voz e não pela do poeta, assim se desnudando, ou não.
13 a
Maria Jorgete Teixeira
Hummmm! Inteligentemente deste a volta...mas não é obrigatório serem duas lágrimas, pode ser apenas uma...
13 a
Victor Barroso Nogueira
Maria Jorgete Teixeira Mas a leitora, coMo na vida, terá de ficar com a última "deixa"? LOL. Olha, a deixa que te deixo é um beijo, um de cada vez, tantos quantos deixar(es) que eu deixe lol
13 a
Maria Jorgete Teixeira
Já sabes que eu sou refilona e contestatária por natureza...bjs
13 a
Yolanda Botelho
Vou guardar mesmo.....lindo e precioso para mim,meu amigo
13 a
Deolinda F. Mesquita
Linda definição de Vida...um beijo Victor.
13 a
Manuela Vieira da Silva
A Vida numa simples fórmula. Se a vida fosse tão simples!!! seriam dois sorrisos e nenhuma lágrima. Obrigada, Victor Nogueira. Boa noite.🙂
13 a
Luísa Noronha
Gostei muito. Obrigada. Beijinho
12 a
30 de junho de 2016 ·
Lembro-me perfeitamente da enorme campanha em Luanda contra a independência do Congo Belga e depreciativa de Lumumba,(1925 - 1961) apresentado como um selvagem analfabeto tal como Luandino Vieira era com a sua "Luuanda" o que nem português sabia escrever. E lembro-me da revoada de "brancos" belgas em fuga e trânsito para a Europa, de que ficaram os entrançados artesanais com fio eléctrico - os scoubidou - de que tenho alguns. E lembro-me da campanha a favor da secessão do Katanga e dos elogios ao "amigo" Tschombé. E assim se fazia ou era contada a quente e depreciativamente a história da descolonização africana, Afinal, tirando os "amigos", todos os outros negros eram apresentados como irresponsáveis, "seres primitivos", crianças grandes e analfabetos e como traidores a soldo de Moscovo os "brancos" que defendessem a independência das colónias do chamado "fardo civilizacional do Homem branco" de que falava Rudyard Kipling.
"Um dia a História terá uma palavra a dizer, mas não será a História que Bruxelas, Paris, Washington ou as Nações Unidas quiserem transmitir, mas sim aquela que nós contaremos nos países emancipados do colonialismo e das suas marionetas ... uma História de glória e dignidade (Patrice Lumumba Outubro de 1960)
CLICAR EM http://www.avante.pt/pt/2222/memoria/
30 de junho de 2017 ·
foto victor nogueira - Setúbal - largo da Fonte Nova ou Praça Machado dos Santos - estátua de Mariana Torres operária conserveira assassinada pela GNR em 1911 durante uma manifestação por melhores condições de vida e de trabalho. Na mesma jornada de luta morreu também o operário António Mendes. Monumento da autoria do escultor Jorge Pé-Curto,
30 de junho de 2020 ·
foto victor nogueira - Setúbal - nascer do sol em 2020.06.30 -
Por mais voltas que desse, esta madrugada Morfeia abandonou-me, pelo que resolvi ver no canal AMC o filme ""Revolta no Pacífico", realizado em 1984 por Roger Donaldson, com Mel Gibson e Anthony Hopkins, narrando a insurreição de parte dos marinheiros do navio HMS Bounty. O objectivo da viagem era proceder ao carregamento de fruta-pão, para plantar nas colónias britânicas da Jamaica, alimento mais em conta e menos oneroso para sustentar os numerosos escravos das plantações das Antilhas. O filme era interessante e seria mais ajustado à realidade dos factos que um outro, realizado por Lewis Milestone 1962 interpretado por Marlon Brando e Trevor Howard. Esta última versão, de 1962,de que encontrei um trailer, pareceu-me mais americanada e espaventosa que a de 1984.
A determinada altura e pelo canto do olho apercebi-me que o céu estava a ficar laranja, pelo que resolvi fotografar o nascer do sol, com alguma encenação. Já tentara fazê-lo há dias, mas dessa vez tinha a simpática companhia de Joana Pestana, por isso não tendo pachorra para esperar, pelo que recolhi então a vale de lençóis.
By the way, alguém com Vida e sem medo de covid's, convida-me para um encontro e passeio? Hummm, não acredito muito, que isto é (quase) tudo , salvo raríssimas excepções, pessoal e garinas que ainda não ultrapassaram o estádio do clã, da tribo ou da famiglia.
Mas como a bola de fogo não surdia no horizonte, continuei a ver o filme, até me aperceber que ela ia ascendendo lá longe, nos limites que a minha vista alcançava. Mas com céu límpido e sem nuvens, nada de especial foi possível registar, pelo que apenas uma das encenadas é foto de capa, esta.
Tenham um bom dia, um dia estival e quente, convidando a uns mergulhos nas salsas ondas ou picnicando à sombra fresca duma qualquer mata que não esteja vedada ou cercada de arame farpado.
Sem comentários:
Enviar um comentário