* Victor Nogueira
2018 11 07 PÃO E CIRCO, TOURADAS E FUTEBOL - O Alegre que se fez cavaleiro da triste figura após O Canto e as Armas e Praça da Canção é no fundo um "aristocrata" que com a idade se vai revelando. Graças a ele, ao Bloco e a Sócrates o Cavaco venceu umas eleições, pois queriam "cheques em branco" dos comunistas perante factos consumados.
O aumento da Taxa do IVA para actividades tauromáquicas é por ele comparada as perseguições nazis ou fascistas como a censura e a queima de livros ou ao ascenso de ditaduras como as do Brasil ou dos países do antigo bloco socialista.
E face à gravidade dos problemas que assolam a Humanidade em Portugal, na Europa, e no Planeta Terra, que diz o Alegre que se fez cavaleiro da triste figura, das carta agora abertas? « "Falar de touradas pode dar muita visibilidade, mas há problemas mais graves de que os deputados e governantes não falam, como por exemplo o desaparecimento dos cavalos marinhos da Ria Formosa ou a proliferação de eucaliptos por todo o país".
Mas a verdade é que o PCP, em vez duma atitude pedagógica, defende as touradas por ser uma tradição em autarquias em que tem influência política e autárquica.
Pé ante pé
devagar devagarinho
do sopé ao cimo do monte
nasce a flor …
Onde ?
Na ponte
fonte que desponta
e aponta
não desaponta
Devagar devagarinho
- não engana nem esgana -
nasce o poema
rima que rema
com alfazema
Setúbal 2013.11.07
O céu está azul com nuvens e um pouco brilhante o dia, embora mais brilhantes pela chuva estejam a relva do parque e a larga tira de asfalto que é a avenida lá ao fundo. O frio está ameno !
Sem comentários:
Enviar um comentário