* Victor Nogueira
#liberdadeparainformar e #pensebempensepublico
O "Raposo" é no Expresso de SIC/Balsemão o que JMT é no Público dos Azevedo/ SONAE/NOS TV/Modelo Continente Meu Super, da claque maioritária das TINAS's neoliberais que tentam refundar a "Direita", serôdia mas travestida como gaiteira caleidoscópica, agora acantonada no PSD da ala liberal de Marcelo (Caetano e afilhados), e seus filhotes do Ch€g@ e da chamada Iniciativa Liberal. Claque que dá as cartas e vicia o jogo numa comunicação social escrita e televisiva envilecida.
Entusiasmado, "Raposão" decreta a morte do PCP e do Bloco, titulando em paragonas que "O BE pode desaparecer como o PCP"
Segundo o raposinho o PCP (e os ideiais comunistas) por razões de envelhecimento demográfico e confinado a uma geração de braçais no Sul, Alentejo e subúrbios de Lisboa, suas bases de sustentação.
Quanto ao Bloco e ás suas ideias socialistas, estas já não captam o entusiasmo da "juventude urbana, das cidades mais prósperas e abertas" crescentemente atraída pelas ideias novas e arejadas da Iniciativa Liberal e, em menor grau, pelo Livre de Tavares.
Segundo mentes brilhantes como a deste Raposão, ambos, PCP e Bloco, numa espiral descendente, sem espaço para crescer e deste modo condenados ao "definhamento".
É verdade que o Raposo (aparentemente) não lê o jornal dos Patronato's onde se noticia de quando em quando que há milhões de habitantes em Portugal no limiar ou abaixo do limite de pobreza, incluindo a criançada, a juventude e a "peste" grisalha, nem dos trabalhadores, incluindo imigrantes, esmifrados por redes e empresários mafiosos e mais ou menos "liberais"
Sendo a Juventude depois da criançada o futuro da Humanidade, o Raposão perora que
«(...) o espírito jovem do século XXI (o hipster) é profundamente capitalista, aberto, cosmopolita; defende o empreendedorismo e celebra e até venera figuras como Steve Jobs. Os jovens de hoje querem viajar pelo mundo de websummit em websummit, celebram a tecnologia e o espírito disruptivo e inovador do capitalismo 2.0. A esquerda radical não lhes diz nada, porque essa esquerda tem a cabeça enterrada nos mitos do século XX. Além disso, todas as “causas fraturantes” ligadas quase sempre ao sexo já fraturaram o que tinham a fraturar. "»
Que o digam os homens e as mulheres, incluindo as crianças e os jovens, que fogem á guerra e á miséria, fomentadas pelos EUA, UE e NATO, conseguindo atravessar o Mediterrâneo sem se afogarem, para virem a ser esmifrados vegetando e morrendo nas "Odemira's" que povoam esta "Europa Unida" ou acantonados em campos de concentração nas fronteiras da mesma ou no Alentejo e nos subúrbios da Grande Lisboa, mas não só nem apenas!
Que o digam os milhões de "livre-empreendedores", os jovens uberiados e os acantonados e armazenados nas Amazon's que enchem os bolsos e a bolsas dos Steve Jobs, dos Gates, dos Mark Zuckerberg, dos Bezzo , dos Azevedo, dos Soares dos Santos e similares, por esse paradisíaco mundo de Norte a Sul e do Nascente a Poente!
Gand'a Raposo, Raposinha, Raposão! «ave, caesar, morituri te salutant.» (Viva César, os que vão morrer te saúdam!)
#liberdadeparainformar
Marques Mendes não é um Zé Ninguém, Marques Mendes debita isentas e doutoradas opiniões nos órgãos de Comunicação Social, designadamente na TVI24 e na SIC/Balsemão/PSD. Marques Mendes não é um borra-botas qualquer. Marques Mendes do PSD exerceu as funções de Conselheiro de Estado, eleito pela Assembleia da República, na legislatura de 2011–2015 e foi nomeado pessoalmente e como seu "conselheiro" pelo Presidente da República Marcelo Rebelo de Sousa/PSD para as legislaturas de 2016-2020 e 2021-2026. Como tal, no Conselho de Estado, Marques Mendes/PSD será previsivelmente um dos doutos Conselheiros que defenderá que ao Ch€g@ deve ser "atribuída" uma vice-presidência da Assembleia da República. Num "virar de página", mesmo que o putativo ideólogo candidato tenha sido um activista numa das redes bombistas de extrema direita que puseram Portugal a ferro e fogo, entre 1975 e 1977.
EM TEMPO - Coroando a sua semanal homilia, o Conselheiro de Estado que dá pelo nome de Marques Mendes/PSD opina que "com um Governo com maioria absoluta, Marcelo Rebelo de Sousa herda duas funções adicionais: o de “fiscalizador” a eventuais excessos de António Costa; e o de “impulsionador” e acelerador de reformas no país."»
«Honi soit qui mal y pense» (Coberto de opróbrio seja quem isto encontrar maldade)
2022 02 07
Sem comentários:
Enviar um comentário