* Victor Nogueira
2022 02 24 - A mensagem e as propostas podem ser boas, a forma de apresentação também, mas se forem "censuradas", escamoteadas ou deturpadas pela Comunicação Social, o problema está nesta e não nos programas e dirigentes, impedidos de passar as mensagens.
Quanto ao texto. Se o importante era comparar duas propostas, certas "adjectivações" em nada ajudam a passar o que se quer dizer, tornando-se distrativas .
Sobre as propostas do Bloco - "Lançar" uma taxa extraordinária sobre os lucros da EDP - e porque não sobre outras empresas oligopolistas ou monopolistas ?- não resolve o problema da alta do custo de vida e da especulação. Assim como lançar apoios - meros paliativos - ás famílias mais desfavorecidas, neste caso pelas práticas da EDP, em nada resolve o problema do aumento dos custos de produção resultantes do aumento do preço dos combustíveis e da electricidade.
2013 03 24 - O BAILE DAS MÁSCARAS
Uma jogada de mestre, a de Relvas Passes de Coelho. Não foi só Sócrates mas tb Ferreira Leite e o Professor António Borges que foram repescados para aumentar a confusão e desviar as atenções. Seja na RTP/SIC/TVI, seja no Público/Expresso/Visão/CM/DN/JN e por aí fora adentro.
MÚSICA, MAESTRO
Ouvem os charlatães todos, incluindo na SIC e na TVI, desde a quadratura do círculo ao Marcelo, o Costa de Lisboa, o Marques Mendes e outros, mas atiram-se à RTP, que Relvas quer silenciar. Por acaso ou não a RTP é que é obrigada a transmitir tempos de antena, sobretudo em períodos eleitorais, e não as estações privadas como a SIC ou a TVI.
Apesar de Borges - porta voz e fiscal do capital financeiro - o meter no saco dos ignorantes que não entendiam a "bondeza" do TSU, Belmiro de Azevedo, um dos homens mais ricos do Mundo, dá ao insigne professor de economia a possibilidade no Público de "lavar" a cara e dar o dito pelo não dito, enquanto noutra página o Paulo filho de Belmiro vai zurzindo nas taxas da banca demasiado altas para os negócios deles, os Belmiro.
Ah! Belmiro perde a polidez e defende como qualquer verdadeiro capitalista ou patrão analfabeto que é preciso baixar os salários (e como irá o Modelo/Continente/Optimus/Zon fazer face ao Pingo Doce Saude de hipermercado ?)
Não há crise: Ulrich/Espírito Santo/Américo Amorim/Soares dos Santos/ Belmiro e Cia lá se entenderão até o povo sossegar e acabar com o que Belmiro chama o "carnaval das manifestações" pois é preciso "aguentar" e seguir o exemplo dos "sem-abrigo", enquanto não se criminaliza a busca de restos nos contentores, que é um dos lucros das empresas de resíduos sólidos, segundo declarou um seu administrador.
Coelho Gaspar e e Portas cumpriram com zelo e competência o amealhar de lucros mais ou menos fabulosos à banca e as grandes grupos económicos. Agora é preciso mudar as moscas por outras semelhantes, apesar das aparências.
Entretanto, Pacheco Pereira, o "grilo falante" pretensamente independente do PSD, jura a sua fé e fidelidade ao PSD e considera uma provocação pretenderem insinuar que está próximo do PCP. E (em artigo pago pela empresa do Belmiro ?), defende que a solução está nas duas sumidades que são Costa do PS e o Rio do PSD, que se devem entender para um programa de (de)Governo, estilo - digo eu - "tudo como dantes(co), quartel-general em Abrantes" (dos funantes)
Por outro lado o PS de sócretinos seguros, indiferente às "sugestões" escritas no Público de Belmiro, anda numa fona para conseguirem convencer o eleitorado sobre a quadratura do círculo e a possibilidade de sol na eira e chuva no nabal, tudo a favor do capital, com quem rimam !
É de reflectir sobre as declarações de Almerindo Marques acusando Sócrates/PS de pressionarem a favor das PPP. Ora estas foram criadas por Cavaco/PSD, aprofundadas pelo PS e mantidas pelo PSD/Passos/Relvas/Portas.
Um dos maiores exemplos da promiscuidade do PSD nas PPP está em Ferreira do Amaral/PSD/ministro de Cavaco, cujos ministros PSD estão envolvidos na fraude do BPN, "nacionalizado" pelo PS/Sócrates
Tudo farinha do mesmo saco que pretende baralhar e ficar com os trunfos todos a favor da banca e dos grandes grupos económicos, os verdadeiros donos de Portugal e do Mundo
MÚSICA, MAESTRO
Sem comentários:
Enviar um comentário