* Victor Nogueira
2022 08 17 - Poças. Antão os bermelhos do Benfica "teveram" o desplante de vencer o Dinamo de Kiev, da Ucrânia? Querem ver que se enganaram e pensavam que estavam a jogar contra o Dínamo de Moscovo, da Federação Russa? Querem ver que o Zelensky vai exigir pesadas sanções contra os bermelhos do Benfica, esses putinescos, a serem implacavelmente aplicadas pela USA/NATO/aiUÉ? Virá o Pavlo arengar na comunicação social ocidental, exigindo inquéritos que provem a ligação do Benfica á Embaixada da Federação Russa? Valha-nos a Senhora da Agrela. Ai Jesus, Maria Santíssima!
2022 08 16 - Comovente esta preocupação da AdC pela "livre" concorrência, pela fixação de preços pelo "mercado" em "livre" concorrência, contra a fixação "administrativa" de preços pelo Estado, AdC muito "preocupada" em garantir os lucros dos monopólios, oligopólios e cartelização de preços, preocupada com a bolsa dos grandes accionistas e nada, mas mesmo nada, com a defesa do bolso dos consumidores e de quem trabalha e produz para que outros embolsem á fartazana, Deste modo, em defesa da bolsa e da algibeira de quem embolsa, mas não com o bolso dos consumidores, a AdC bolsa umas tretas envoltas em trafulhice!
2021 08 17 Fotos victor Nogueira - Setúbal CHE Murais dos Explicit Citizens. (Fotos em 2021 Canon 188_01 e 191_04)
As empenas de alguns dos edifícios da CHE Setúbal, bairro delimitado pela Rua Dr. António Forjaz e Avenidas Infante D. Henrique e D. João II, foram decorados com murais executados pelo colectivo Explicit Citizens, no início de 2021, da autoria de João Murta e Golias D.
Segundo os seus autores no Projecto «“Crescer”, (...) decidimos abordar temas como as nossas raízes, a tranquilidade que a nossa casa e o nosso bairro nos trazem, representar o local onde crescemos, aprendemos, sonhamos e projetamos o nosso futuro.»
2017 08 17 - Pois. O inFaceLock por vezes risca-nos de listas de amizades sem nada nos perguntar, pois os que estão em causa afirmam não tê-lo feito, noutras, acrescenta-nos por vezes insólitas amizades, à nossa revelia.
~~~~~~~~~~
2017 08 17 - Pois ...Mas também marcante na minha adolescência foi o início da Guerra Colonial e a desmistificação da multirracialidade com os massacres - indiscriminados - em Luanda post 4 de Fevereiro, em que o Outro, com outra cor de pele, era, para as "milícias" e liminarmente o inimigo a abater. Sem esquecer a difusão das ideias e dos propósitos do MPLA. a que não poucos de nós aderimos, como simpatizantes ou como militantes.
Naqueles tempos de adolescente também me determinaram livros como Ascensão e Queda do Terceiro Reich, de William L. Shirer (nas aulas de OPAN consegui que a professora concordasse que o nazi-fascismo e o corporativismo eram semelhantes), A Cabana do Pai Tomás, de Harriet Beecher Stowe, ou o Diário de Anne Frank.
2015 08 17 Está um dia soalheiro, o céu límpido e de anil, uma suave brisa agita em leve balancear o verde e cerrado campo de milho; onde o outonal amarelo - ainda pálido - vai surgindo por entre as folhas pontiagudas, as dálias em fogo como que arribaram, soerguendo-se. da terra....
Aves saltaricam em voos rápidos e as moscas zumbindo - ah! as moscas, como se fossem sarna - esvoaçam e ferroam e picam como sanguessugas ou carraças, aparentemente imunes ao insecticida. Bem se pode afirmar que se mil elefantes incomodam muita gente, uma mosca incomoda muito mais.
Tudo é silêncio, de vez em quando quebrado pelo atroar das aeronaves em manobras de aterrissagem ou levantamento aos ares no vizinho aeroporto das Pedras Rubras.
É hora de almoço ! Aguardo a vinda do trolha.(ou pedreiro)
Mindelo, 2015.08.17
~~~~~~~~~~
2010 08 17 - Vai de roda, bem saltado, cada um ponha o seu pé, não há vira mal fadado como o vira do par sem maré ! ! !
Sem comentários:
Enviar um comentário