* Victor Nogueira
2022 07 24 - Quando a porta do elevador fechou Mariana disse. "Gosto muito do avô Vitó. E gosto do cabelo do avô Vitó". (registo de Rui Pedro, em 2022 07 23)
2022 07 24 - Os líderes políticos capitalistas europeus ensandeceram de vez? Que mais germinará no cérebro atrofiado destas luminárias? Diz o cartaz:
«LAVAR SÓ QUATRO PARTES DO CORPO»
O governo alemão aconselha os seus concidadãos a lavarem apenas quatro partes do corpo. A medida, diz ele, é para economizar gás natural e "fazer Putin sofrer" (sic).
in Resistir.info
2017 07 24 Isto é uma guerrilha contante dos Pafiosos a que a comunicação "súcial" dá guarida amplificada, em que vale tudo para levar a água a certos moinhos, desde certos valentes apadrinhados com Coelho, até ao "colapso" do Estado [neo-liberal e capitalista] em Pedrógão e Tancos. Cansa tanta "miséria" moral, tanto despudor de quem é apenas a voz do dono, os dos envolvidos em manigâncias financeiras de alto coturno, sediados em off-shores ou na alva Suíça, especialistas em fugas aos impostos, traficantes de influências e exploradores de mão de obra barata, sem direitos, com que amalgamam as suas grandes e obscenas riquezas.
São os lacaios dos senhores donos disto tudo, os lacaios dos 1% e seus capatazes, que mexem em (quase) todos os cordelinhos !
IMAGEM - Edvard Munch - O Grito
2016 07 24 foto Victor Nogueira - pôr do sol em Beringel, nos arredores de Beja, a 1999.02.19
1. - Beringel
No terraço numa casa duma vila alentejana [que foi do Marquês de Minas] sob o céu maravilhosamente estrelado duma noite de verão. ( ) De Beringel, cuja calma e sossego eu amo e que ficará para trás, com o seu enorme casarão, mais o Jacinto, a Anita, a Teresa e o João [primos do Camilo Monteiro] (MCG - 1972.08.01)
1. - Beringel em 1972
2. - Beringel - regresso em 1999.02.19
3. - Um Natal em Beja (1972)
4. - O "bucolismo" em Sociologia Rural
5. - O "bucolismo" em Arraiolos
MEMÓRIAS, TEXTO completo E FOTOS clicando EM Memórias de Beringel e do Alentejo
2013 07 24 William Shakespeare - É uma infelicidade da época que os doidos guiem os cegos. (Rei Lear)
2013 07 24 Proposta / Sugestão - comentários livres a partir da imagem
Maria Jorgete Teixeira
Já cá volto...
9 ano(s)
Arminda Griff
Eu estou subindo até a topo!
9 ano(s)
Margarida Piloto Garcia
Esta sou eu quando fico perplexa com a vida e com certas coisas e pessoas. Claro que é um comentário um pouco egocêntrico. 🙂 Às voltas andamos todos resta saber se o abismo se abre.
9 ano(s)
Carlos Rodrigues
Imagem ego-centrica, psicótica, mas de narrativa aberta, a personagem visada nem sequer pesa no abismo, passa por cima dele.Muito interessante.
9 ano(s)
Susana Garcia Ferreira
Ilusão óptica. Mas também a vida dá muitas voltas,também pode ser isso.Também parece assim um túnel e a pessoa que está na imagem ,viu uma luz ao fundo do túnel .bjs
9 ano(s)
Aldina Miranda
eu penso é que estamos mais perto de ir parar ao buraco
9 ano(s)
Maria Rodrigues
😃
9 ano(s)
Arminda Griff
Eu,òptimista,não vejo buraco nem fundo.Vejo o PICO!
Ver tradução9 ano(s)
Maria Lisete Almeida
Espiral ... estamos com o pé direito no fundinho mesmo do buraco ... Grata pela partilha!
9 ano(s)
Vânia Cairo
Mto bom, querido
9 ano(s)
Clara Roque Esteves
Na prática, a espiral recessiva. Do ponto de vista da arte, OP ART, Vsarely??? What do you mean???
9 ano(s)
Isabel Maria
Estamos a ser sugados!!!
Ver tradução9 ano(s)
Donzilia Conceiçao
E vamos na espiral recessiva até mesmo ao fundinho, meu amigo obrigada pela partilha,um beijo.
9 ano(s)
Ana Maria Madail
Gostei...
9 ano(s)
Luisa Neves
Excelente. Abraço. 😉 🙂
9 ano(s)
Manuela Miranda
estou quase a chegar aonde quero ao cimo de uma montanha é a meta que queria atingir. Obrigada amigo Pela sugestão beijinhos
9 ano(s)
Alice Coelho
Estamos no poço da morte..... subimos!!!
9 ano(s)
Maria Jorgete Teixeira
Por entre os dedos do tempo
A vida escorre
some-se na voragem do Universo...
9 ano(s)
Margarida Ourives
Um pouco confuso
8 ano(s)
.
Calvin e Hobbes são dos meus preferidos, pois Calvin é um miúdo "natural", com muitas "saídas" semelhante às de muitas crianças que eu conheço, nas suas aventuras, inventividades e tropelias, incluindo-me. Hobbes, o tigre de peluche incarnado, compincha de travessuras e voz filosófica e ajuizada da consciência e que funciona como o alter ego de Calvin, Outros personagens da série são os pais - uma mãe stressada com as tropelias e um pai paciente, para além de Susie, que Calvin frequentemente finge ignorar e às suas tentativas de aproximação e brincadeira. Um outro personagem é vítima dos "ataques" de Calvin: a "martirizada" Rosalyn, a baby-sitter que permite aos pais do miúdo saírem para espairecer.
Publicada e republicada durante anos no jornal "Público", a primeira secção a ler - antes de todas as outras - é presentemente reeditada no "Correio da Manhã".
Sem palavras - 2010 07 24 - Traulitadas e bom fim de semana !
.Na Assembleia da República o PS ajudou a "chumbar" o projecto feriadal de Venda e Carneiro, mantendo-se assim os feriados religiosos e outros nos dias certos, como são o 1º de Maio, o 25 de Abril e o 5 do Outubro. Mas ... ao arrepio da Assembleia da República o Governo aprovou a abertura das grandes superfícies comerciais transferindo a decisão para as autarquias, com protestos da Igreja Católica pois o domingo deve ser o dia da família e não consumista. Mas hoje as catedrais são outras e delas beneficia a Igreja Católica por portas e travessas.
.
Os Passos do Tango ao pretender subverter o que resta da Constituição em termos de direitos individuais e colectivos dos trabalhadores e das populações permitem a Sócrates esganiçar-se em defesa do Estado Social, do Serviço Nacional de Saúde e do Sistema Público de Ensino, que ele tem escavacado com enorme alegria do patronato na senda de ilustres antecessores como Sá Carneiro, Mário-Só-ares e Alegre, Cavaco, Durão, Barroso & Cia.
.
Tricas de comadres para desviar a atenção da alienação do que resta de "lucrativo" em sectores estratégicos da economia, delapidando o património público na senda servil da União Europeia do grande capital sem rosto, honra ou pátria.
.
No fundo, no fundo, PS/PSD/CDS lá se entendem encenando divergências à boca da cena escamoteando o que se passa por detrás dos bastidores e nos camarins com muito fumo nebolento mas rápido! Campeões da democracia deles, pretendem mandar às urtigas o Zé Pagode e a Maria dos Tremoços preparando-se para governar cada vez mais longe do escrutínio nacional em nome do interesse nacional. Que interesse é o destes capatazes já o Povo sabe e sente na pele, mas incapaz do salto qualitativo que vara, quero dizer, que varra a tropa fandanga fardada de mandarete que desgoverna a maioria dos trabalhadores e das populações, num país sem futuro, mas cada vez mais cinzento e frio para quem não for gestor ou futebolista de "sucesso" ou pequeno patrão com a corda no pescoço mas que pretende não se afundar à custa da mão de obra barata e pau para toda a obra, estilo come e cala, sem que daí saia fois-gras.
.
Na verdade, uma verdadeira revisão constitucional deveria ter poucos e sucintos artigos, que consagrassem;
.
artº 1º - Todo o poder aos empresários de sucesso, incluindo a banca, as seguradoras e as grandes superfícies comerciais
artº 2º - Todos os trabalhadores têm o dever de comer e calar sendo-lhes assegurado que saibam soletrar as primeiras letras e contar pelos dedos das duas mãos, proibindo-se o uso dos pés, reservado aos futebolistas de sucesso.
parágrafo único - Todos os pedidos de reforma ou de aposentação serão obrigatoriamente acompanhados da certidão de óbito, sem a qual não terão seguimento.
artº 3º - A todos os inválidos, doentes e velhotes é reconhecido o direito de escolherem o local em que piamente levarão um tiro por detrás da orelha ou em que serão gaseados.
artº 4º - A presente Constituição vigora ad aeternum
.
.
publicado no Mu(n)do Phonographo em 2010.07.23
~~~~~~~~~~
2010 07 24 - Quase ninguém escreve ao não coronel, general sem tropas que não dança.
ou 🙂 ?
~~~~~~~~~~
2009 07 24 - Que o Facebook é mais complicado que o hi5 (passe a referência) 🙂
Sem comentários:
Enviar um comentário