* Victor Nogueira
14 de Abril de 2011
Respigado d'aqui e d'ali, deste ou daquele Kant_O, para toda a gente e ninguém ou para quem as quiser recolher, por Victor Nogueira
VER Respigado d'aqui e d'ali, deste ou daquele Kant_O, para toda a gente e ninguém ou para quem as quiser recolher, por Victor Nogueira
Cecília Barata adicionou uma foto nova —
14 de abril de 2012 ·
Victor Barroso Nogueira
Lá vem o poeta matemático iconoclasta e racionalista e questionador LOL -. Depende do que a multidão segue e do que o que sigo eu ou sou! Se a multidão não for xico-esperta,carneirada, ainda por cima sado-masoquista, e se eu não for criminoso, talvez ! Mas nunca se EU for o ou um abrangente EU individualista, não solidário, voltado para o meu umbigo xico-esperto, egoísta, manipulador, sócretino em passes de coelho escavacado por lebre só-ares alegrete que se fez triste and so on LOL. Bjos meus, Cecília da clara madrugada :-)*
13 a
Tugaleaks
12 de abril de 2012 ·
"Os escravos do século XXI não precisam ser caçados, transportados e leiloados através de complexas e problemáticas redes comerciais de corpos humanos. Existe um monte deles formando filas e implorando por uma oportunidade de trocar suas vidas por um salário de miséria. O "desenvolvimento" capitalista alcançou um tal nível de sofisticação e crueldade que a maioria das pessoas no mundo tem de competir para serem exploradas, prostituídas ou escravizadas." - Luther Blissett
14 de abril de 2012
Quem virá nas asas duma andorinha ao alvorecer, no alto da madrugada ? E não só quem virá mas sim, quem ficará ? LOL
13 a

14 de abril de 2014 ·
Foto Victor Nogueira - Setúbal - Claustro do antigo Recolhimento de N Sra da Soledade, actual Casa da Baía.
O Recolhimento Conventual fundado no século XVIII destinava-se ao acolhimento de viúvas das classes mais desfavorecidas, de modo a que não caíssem na miséria ou na prostituição. Com a extinção das Ordens Religiosas no século seguinte, funcionou sucessivamente como quartel e como orfanato municipal (com escola de artes e ofícios). Adquirido pelo Município em 2003, após obras de recuperação é actualmente um polo de actividades culturais e de divulgação turística e venda dos produtos de Setúbal e Azeitão. Possui um restaurante aberto ao público e uma pequena mostra de artefactos arqueológicos descobertos durante as escavações.
~~~~~~~~~~~
Maria Jorgete Teixeira
magnífica foto: sombra e luz...
11 a
Judite Faquinha
Um pouco de História de Setúbal, que eu adoro obrigada camarada, bjitos. E feliz fim de semana ❤
10 a
14 de abril de 2020

14 de abril de 2020 ·
Olho pela janela e tudo está dum branco fantasmagórico, leitoso, o silêncio entrecortado por trovões. Chove,.E faz frio. Há muitos anos atrás e por duas vezes um raio caiu no para-raios de prédio, um clarão seguido dum barulho ensurdecedor. Parecia que por instantes tudo estremecia.
14 de abril de 2022 ·
Foto victor nogueira - Setúbal - Abandono, nos contentores do lixo (2018.02.10 Canon 152_02)
Abandono ou Fado de Peniche, interpretado por Amália Rodrigues - Letra de David Mourão Ferreira, Música de Alain Oulman (1962)
14 de abril de 2024 ·
Foto victor nogueira - Mural Amílcar Cabral - Rua do Moinho, em Setúbal (2024 04 14 IMG_4404)
"Unidade e luta"
"Pensar pelas próprias cabeças / As crianças são as flores da nossa luta e a razão do nosso combate"
"Aquele que sabe ensina aquele que não sabe. Ou seja, há uma transferência de conhecimento, algo que aconteceu durante a luta de libertação."
~~~~~~~~~~
«O mural, no Bairro da Belavista, foi executado em 2024 03 04. A obra foi desenvolvida numa iniciativa do Núcleo de Setúbal da Frente Anti-Racista, em colaboração com a Câmara Municipal, a Junta de Freguesia de São Sebastião e a União das Freguesias de Setúbal.
O trabalho artístico foi desenvolvido pelo Coletivo de Solidariedade Mumia Abul-Jamal e por moradores numa parede da Rua do Moinho, na Bela Vista.
O evento contou ainda com a participação de representantes da Fundação Amílcar Cabral, da União de Resistentes Antifascistas Portugueses, do Partido Africano da Independência de Cabo Verde, do Partido Comunista Português e da Associação Caboverdeana de Lisboa e Palmela.»
14 de Abril de 2025
Foto victor nogueira - Alcochete - Estátua do Pe Cruz, de Luís Valdês Castelo Branco F1010004
O monumento ao Santo Padre Cruz, nascido em Alcochete, situa-se no largo de São João Baptista, defronte da igreja matriz, que é monumento nacional desde 1910. A estátua foi inaugurada pelo Cardeal Cerejeia, em 1969, durante as comemorações do septuagésimo primeiro aniversário da restauração do concelho de Alcochete.
O templo, manuelino, cujo orago é S. João Baptista, terá sido construído sobre as fundações duma primitiva mesquita. Sofreu remodelações várias (início do século XVI e seguintes) e em 1943 libertou-se de antigas construções que o encobriam, numa recuperação levada a cabo pela D.G.E.M.N.
Sem comentários:
Enviar um comentário