O que fui descobrir por acaso quando andava a arrumar papelada!!
Coitado do Padre Júlio, bem tentou levar-me por bons caminhos, o caminho que ele julgava certo!! Tantos santinhos que me deu e alguns ainda os conservo!!
O que será que ele viu em mim para acreditar que eu tinha potencial?!! Lol
Acho que ele nunca percebeu que foi ele que me desviou da fé católica com as suas aulas de Religião e Moral!! Mas isso são outras histórias! Mas curiosamente foi ele que me despertou o fascinio pela Banda Desenhada! Ele tinha uma colecção enorme de BD e assinava muitas publicações americanas que recebia directamente!! Muitas tardes passei eu no Episcopado ao lado do Palácio, onde ele morava, quando esperava pela minha mãe que trabalhava nos serviços de Economia mesmo ali ao lado! Ele lia-me as BDs americanas dos Super Heróis, dos policiais, etc! Fritz The Cat, Marvel, Alex Raymond, Milton Caniff! Lia-me traduzindo do inglês!! Era um tipo muito interessante excepto a parte em que ele nos tentava catequizar, mais a descrição horrenda dos horrores do inferno que ele descrevia com detalhe e algum prazer masoquista!! Ah e aquela pergunta "sabem porque é que Portugal não entrou na Segunda Guerra Mundial?! Por causa de Nossa Senhora e de Salazar!!" Acho que foi por estas e mais algumas que eu me fui questionando e afastando, era criança mas já atenta ao que me rodeava e lia em casa! Quanto mais ele nos queria atrair para o caminho do "Bem" mais eu me assustava e me afastava para bem longe!!
Mas gostava dele, no fundo era um bom homem!! Tenho saudades dele e do tempo em que comecei a perder a inocência... tão novinho!!!
Sem comentários:
Enviar um comentário