21 de setembro de 2012 ·
2012 09 21 A mentira interessa a quem passa bem sem partidos especialmentye qd esses partidos se lhes opõem. É ao capital que interessa que as pessoas tenham da política "nojo", quando a abstenção e a crítica malévola ou ignorante são também política.
Mesmo que o PCP e outros partidos votem contra a maioria ps-psd-cds é a maioria que decide. E como têm a maioria o ps-psd-cds? Têm-na com o voto ou abstenção da maioria dos eleitores que desde 1977 votam sistematicamente no ps-psd-.cds. Porque não mudam o sentido do voto ?
Outro aspecto escamoteado é que s deputados do PCP não são prejudicados ou beneficiados pelo exercício de cargos políticos electivos: Se o ordenado de deputado for inferior ao da vida civil, recebem a diferença. Se o ordenado de deputado for superior, entregam a diferença à Associação dos Democratas Portugueses para compensação dos anteriores e para a realização de obras públicas em benefício das populações.
E quando ex-deputados do PCP entram em "dissidência" largamente noticiada pelos meios de comunicação social, a pergunta que eu faço é - QUANTAS DISSIDÊNCIAS TÊM POR DETRÁS a quebra do compromisso para que certos "dissidentes" embolsem a totalidade dos subsídios vitalícios - decididos pela maioria ps-psd-cds. com o voto prévio ou abstenção da maioria dos eleitores ! Beneficiando sistematicamente ps-psd-cds e seus ocultos mandantes e grandes beneficiários
21 de setembro de 2012 ·
Pois ... mas tão grave como isso é que muitos só votam ps-psd.-cds em alterne ou abstêm-se. E muitos deles não votam senão ps-psd-cds. e depois dizem, que todos os partidos e políticos são iguais e corruptos e pedem a diminuição do nºº de deputados na AR para facilitarem ainda mais as maiorias ps-psd com exclusão de todos os outros. Tudo em nome do bipartidarismo. Ou defendem candidaturas de "independentes" sem perguntarem quem iria pagar as campanhas eleitorais desses pretensos independentes !
Sem comentários:
Enviar um comentário