* Victor Nogueira
8 de novembro de 2010 ·
Já é noite e tudo é silêncio ou quase, pk estou a teclar e tenho um zumbido nos ouvidos. Para lá da janela embaciada, as luzes em terra e os raros automóveis que silenciosamente passam na avenida.
"- Romântico?
- Não, realista (...)
- Não se escolhe os amigos. São eles que nos escolhem !
- Porque nos parecemos com eles ! Vejo-o mal como amigo, como você diz, daqueles que estimo !
- São aborrecidos ?
- Você é insuportável ! Sempre a fazer piruetas.
O vento soprava, um vento ligeiro, perfumado, que trazia consigo todos os odores tépidos da Primavera, dos relvados humedecidos pelo orvalho, das rosas, das mangueiras e dos jaracandás, e, bem do fundo, um ligeiro cheiro a açúcar, a decomposição e a queimada que vinha do Equador e que era o verdadeiro odor de África"
Jean Lartéguy -As Quimeras Negras
Afrodite ficou
o Amor (re)nasceu
..
8 de novembro de 2013 ·
Foto victor nogueira - Setúbal. - por do sol em 2013.11.08 - Estuário do Rio Sado e Serra da Arrábida (com a fraca luminosidade e sem apoio de estabilizaçao para a máquina, a foto ficou "empastelada" e assim fica 🙂
8 de novembro de 2014 ·
Em 2012 na baixa de Setúbal haviam encerrado 50 lojas. Hoje, a Baixa de Setúbal é um deserto. Entretanto, no resto da cidsade, com a proliferação de minimercados e de supermercados, o comércio foi fechando as portas, surgindo aqui e ali pequenas lojas especializadas na venda de frutas e de carne.
Com a abertura do centro comercial Allegro em setúbal a 11 de novembro, em zona actualmente central, a crise do comércio de setúbal agravar-se-à. Quando há anos abriu o hipermercado Jumbo, este oferecia produtos de qualidade e variados. Hoje, arruinado o comércio tradicional, o Jumbo já não precisa de "cativar" clientes com a variedade de produtos e sua qualidade..
8 de novembro de 2014 ·
foto de família - Uige (antiga Vila Marechal Carmona) - a minha mãe falhando a 'bola ao cesto'
Não fosse terem-mo dito e ter encontrado referências no espólio do meu pai - num curriculum vitae profissional - e não "saberia" que cerca de 1947/48 vivera um ano naquela vila.
8 de novembro de 2018 ·
foto FGP (pormenor) - Em Ayamonte, em dia de chuva, a caminho de Huelva, em 2000.11. A ideia inicial era ir até Sevilha, mas ficámos a meio caminho
Sem comentários:
Enviar um comentário