* Victor Nogueira
2022 05 07 - Estranho Mundo este
Na Federação Russa capitalista estão representados o Partido Rússia Unida, de Putin, para lá do Partido Comunista, o 2º mais votado, e partidos sociais-democratas, liberais, entre outros minoritários. Nas eleições presidenciais o candidato do PCFR tem sido o 2º mais votado, obtendo apreciáveis votações nas eleições em alguns dos Estados da Federação Russa.
.
Em contrapartida, na República da Ucrânia, capitalista, o Partido Comunista foi ilegalizado após 2014, sendo em 2022 ilegalizados outros 11 partidos com representação parlamentar, a saber: 'Partido Sharia', 'Nosso Bloco de Oposição", 'Oposição de Esquerda', 'União de Forças de Esquerda', 'Estado', 'Partido Socialista Progressista de Ucrânia', 'Partido Socialista', 'Socialistas' e 'Bloco de Vladimir Saldo', alguns deles parceiros ideológicos do PS e do PSD no Parlamento Europeu ou na Internacional Socialista.
.
Em 1933 o Partido Nazi conquistou o poder de governar ditatorialmente, concedido pelo Reichstag após ilegalizar o Partido Comunista e prender alguns dos deputados sociais-democratas. Pouco depois todos os partidos políticos foram dissolvidos e proibidos, com excepção do chamado Partido Nacionalista dos Trabalhadores Alemães.
.
Em 2022 Zelensky e as forças que o apoiam, depois de suspender os partidos políticos da oposição, acusados de pró-russos, consegue que o desfalcado Parlamento Ucraniano os proíba, embora permitindo a manutenção dos pró-Zelensky?
.
Honi soit qui mal y pense ou ... Talant de bien faire?
2022 05 06 - Estranho mundo este.
Tal como muitos outros países europeus que estiveram ocupados pela Alemanha nazi celebram o Dia da Vitória, a Federação Russa celebra o 9 de Maio como o dia da Libertação, em Berlim, após as vitórias do Exército Vermelho em Estalinegrado e Kursk, sem esquecer Moscovo, vitórias alcançadas sobre o nazi-fascismo que dominava a quase totalidade da Europa.
.
A República da Ucrânia, capitalista, reabilita e homenageia como heróis os ucranianos colaboracionistas com as forças nazis, co-responsáveis pelo massacre de judeus e ucranianos.
.
Estranho Mundo este, em que a NATO e a UE apoiam e pretendem acolher e acalentar no seu libérrimo seio a Ucrânia capitalista, que reabilita como heróis nacionais quem colaborou estreitamente com as hordas nazis, que subjugaram a maioria dos povos europeus, liquidando ou utilizando como mão de obra-escrava comunistas, socialistas, sindicalistas e outros opositores políticos, judeus, eslavos, ciganos, homossexuais, sem esquecer as práticas eugénicas.
.
Em 1935 a Alemanha nazi aprovou as chamadas “Leis de Nuremberga”: a Lei de Cidadania do Reich e a Lei de Protecção do Sangue e da Honra Alemã, que serviram de base á perseguição dos judeus em toda a Europa e ao seu assassinato em campos de extermínio. ou pelos "einsatzgruppen", cuja missão nos países de Leste era liquidar judeus, eslavos e comunistas.
.
Sem comentários:
Enviar um comentário