* Victor Nogueira
2022 05 20 - A COMPLETA MANIPULAÇÃO DA COMUNICAÇÃO SOCIAL CONTROLADA PELO MINISTÉRIO DA VERDADE DA USA/NATO/UÉ
A chamada União Europeia decreta sanções á Federação Russa para prejudicá-la prejudicando os europeus: proibição da importação de gás, petróleo e matérias primas essenciais, potenciando uma grave crise económica e social, com falências e desemprego massivos, tudo isto em benefício dos EUA. MAS É A RÚSSIA QUE É ACUSADA DE USAR O TRIGO UCRANIANO COMO ARMA DE GUERRA, AO NÃO PERMITIIR A UTILIZAÇÃO DOS PORTOS.
A Ucrânia fecha o fornecimento de gás russo á União Europeia para pressioná-la no hara-kiri.
MAS É A RÚSSIA QUE É ACUSADA DE USAR O TRIGO UCRANIANO COMO ARMA DE GUERRA, AO NÃO PERMITIIR A UTILIZAÇÃO DOS PORTOS.
e não deixa de ser comovente esta hipócrita preocupação pelos pobrezinhos assim impedidos pelos mauzões dos russos de comprarem cereais aos seráficos ucranianos.
~~~~~~~~~~
GUERRA NA UCRÂNIA - Rússia acusada de usar alimentação mundial como arma de guerra na Ucrânia
Bloqueio dos portos de Mariupol e de Odessa, no sul da Ucrânia, impede a exportação de dezenas de toneladas de cereais para alguns dos países mais pobres do mundo. Rússia indica que a solução terá de passar pelo fim das sanções impostas pelos EUA e pela União Europeia.
Quase 30 milhões de toneladas de cereais estão armazenados em silos na Ucrânia, longe do seu destino final em alguns dos países mais pobres do mundo.
Alexandre Martins
19 de Maio de 2022, 22:02
2022 05 20 -
1. -O arrivismo e a demagogia de Zelensky não conhecem linhas vermelhas. Em Cannes invoca Chaplin, na Grécia aparece ao lado dos Azov e em Portugal tece loas ao 25 de Abril, enquanto a "sua" embaixadora marcha ao lado da IL e posa com Ventura e os "Pavlovs" querem a perseguição e "extinção" dos comunistas e de quem eles apelidam de putinistas. Um must, estilo Peter Sellers que nos seus filmes interpretava vários personagens, como no "Dr. Strangelove", de Kubrick
Depois do filme em que interpretou o papel de presidente da Ucrânia, Zelensky talvez tenha transporto para a vida real o referido personagem, vivendo num mundo paralelo, como a Cecília de "A Rosa Púrpura do Cairo", de Woody Allen.
Mas assim como Alec Guiness representou vários personagens em "Kind Hearts and Coronets" de Robert Hamer, nada garante que o medíocre comediante não venha a ter o destino final do 10º Duque of Chalfont, se e quando for considerado descartável pelos seus produtores.
2. - O filme de Chaplin que Zelenky referiu como inspiração é O Grande Ditador, obra que é um libelo antibelicista, pacifista e antinazi, aos pés do qual não chega o artista de vaudeville e medíocre comediante que toca piano com o seu margalho, de calças arregaçadas até aos calcanhares.
O homem vive num mundo paralelo, onde mistura o 25 de Abril com os Batalhões Azov e com a Iniciativa Liberal e o pacifismo e anticapitalismo de Charlot com o personagem de Presidente da Ucrânia ás ordens da NATO/USA.
3. - Assim como em Portugal tivemos um 1º Ministro especialista em concertos para violino de Chopin e um Presidente da República que não tinha tempo para ler, na Ucrânia temos um Zelensky artista de vaudeville, especialista em tocar piano com o seu margalho, de calças arregaçadas até aos calcanhares, sem esquecermos "curadores" por esse "ocidente" fora que descobriram que Tchaikowsky, Dostoiévski e outros que tais eram fervorosos e empedernidos ... putinistas.
USA/NATO/UÉ e seus vassalos assim o decretaram ás ordens do Ministério da Verdade.
2021 05 20 - fotos victor nogueira (montagem) - No Bairro da Liberdade ou da Cova do Canastro, uma das zonas de barracas e habitações precárias que o Projecto SAAL, post 25 de Abril, reconverteu, encontram-se estes dois murais, um no logradouro dum edifício socialmente polivalente (esquina da Rua dos Salgueiros com a Rua Adriano Correia de Oliveira) e outro numa escadaria (Praceta da Sociedade Arqueológica Lusitânea), ambos executados em 2017 pelo Explicit Citizens Colectivo no âmbito do Projecto Setúbal Mais Bonita. O primeiro, com os Simpsons, personagens de filmes de animação, é dedicado ao LATI (Liga dos Amigos da Terceira Idade)
2018 05 20 - Ciranda a Évora entre mim e o Rui deambulando pela casa, por vezes com a sua cama e cobertor atrás. Um dia destes enquanto via uma das minhas séries policiais apercebi-me de movimentos ao meu lado: era ela tentando e conseguindo tapar-se com o cobertor. Não gosta que a fotografem e levanta-se e segue-me mesmo que pareça adormecida. Por vezes senta-se ao lado da cadeira em que estou sentado e fica a olhar para a TV. Que verá ela? Em que pensará, tão sossegada?
O catrelas, como diz o zé pinto, em frente à casa do feitor todas iguais, como a da professora e do "mais que tudo" (este nas férias ou aos fins-de-semana) como as dos restantes trabalhadores - telha vã, 3 "quartos" sem portas interiores e paredes a pouco mais de meia-altura, com uma lareira/cozinha, moscas durante o dia e muitos mosquitos dos arrozais, hordas deles, ao cair da tarde. Lama por todo o lado no tempo das chuvas,nuvens de pó nos restantes. Uma "santa" vida, água acartada em bilhas desde a fonte junto ao lavadouro público, um pouco mais adiante, iluminação a petróleo, banhos num enorme alguidar de zinco e necessidades satisfeitas ao ar livre. O avio provinha da aldeia defronte, duas travessias de bote, em cais de palafitas. Avio transportado à cabeça ou na mão, para quem não tinha senão os pés. Eram os "bons" tempos do latifúndio.
Algumas das casas tinham um alpendre com videira, como as da foto, outras canteiros com flores, como a nossa. O resto eram aridez, ervas, estevas, sardinheiras e cactos, para além dos arrozais, de pinheiros mansos e de sobreiros. Na primavera ficava tudo de verde coberto, com pequenas flores campestres, umas brancas, outras amarelas, como as dos tremoceiros, ou vermelhas,das malvas.
O acesso de carro - o R4 da professora ou o jipe dos agrários - fazia-se por um trilho desde a Barrosinha, paralelo à vala de irrigação, intransitável no inverno, ou através dum labirinto de trilhos não sinalizados a partir da estrada de alcácer do sal a montemor-o-novo.
O agrário, que morava na vila, tinha neste monte uma casa, com mais comodidades, mas fechada. Embora a mulher do agrário e a Celeste fossem ambas professoras e nos encontrássemos por vezes em Alcácer do Sal, só qd começaram as ocupações da Reforma Agrária se lembraram de no-la oferecer, o que nunca haviamos solicitado. A casa viria a ser ocupada por uma família mais numerosa que a nossa, na herdade.
Sem comentários:
Enviar um comentário