* Victor Nogueira
2022 05 28 - 2022 05 28 -O PAN quiduxo equilibrista entre o psd e o ps, tudo o que vier á rede é ... Pim PÃn Pum, a piquena gand'entrevista a Sousa Real, Inês.
1. - PCP & CDS, sejam amiguinhos mas deixem a minha morte sossegada. «Separados à nascença, unidos pela vida: PCP & CDS. A união de facto é linda, e quem sou eu para me meter na vossa intimidade. Da mesma forma, quem são vocês para se meterem na minha?» (Alexandra Lucas Coelho)
2. - Igreja, eutanásia e PCP - De repente, talvez por hoje ser 28 de Maio, dei por mim a pensar no que diria o Botas se lesse uma frase destas! : «Bispo do Porto elogia posição do PCP.» (Joana Lopes)
3. - Cavaco apela ao voto contra a eutanásia. «Será que o PCP pode ter esperança de receber o voto deste ex-PR?» (Joana Lopes)
4. - Metam-se na vossa morte. «Entretanto, o PCP já veio afirmar que vai votar contra a despenalização da eutanásia. Para o PCP, o sofrimento faz parte da vida, daí o apoio ao regime do Maduro. Segundo o PCP, despenalizar a eutanásia "não corresponde a uma necessidade prioritária para a sociedade", a não ser que entretanto o Sindicato dos Profissionais do sector funerário se manifeste por falta de trabalho.» (João Quadros)
5. - PCP e Eutanásia. «PCP vota contra, eutanásia em risco. Sem qualquer surpresa. E nem sou capaz de acrescentar «infelizmente», porque é importante saber com quem se conta e para quê. PCP = Partido conservador de esquerda forever.» (Joana Lopes)
EM TEMPO - Mas o que as transcrições acima mostram são um profundo egocentrismo e uma profunda desonestidade intelectual de gente que não sofre de iliteracia e se diz progressista e de "esquerda", alguma da qual que foi ou é católica quando Cristo terá vindo anunciar a Vida e não a Morte ?.
2018 05 28 - foto victor nogueira - Sintra e Castelo dos Mouros alcandorado no cimo da penedia - Lá em cima estive há décadas e no passado milénio, no tempo em que era menino e moço, modo de escrever para tornar distante no tempo o que na história do Universo ou mesmo da desHumanidade não passa de fugaz instante, mais breve que o fugacíssimo lampejo dum fósforo que de imediato se apaga entre os dedos e ao sopro de levíssima brisa.
Tenho de lá voltar, vencida a inércia em que estou emaranhado, photoandarilhando por aquelas pedras e ruínas, buscando o horizonte infindo em redor. E talvez dalgum recanto e das penedias e fraguedos (res)surja a moura encantada que o meu desencanto quebre. Bem posso esperar sentado, para não me cansar, na úmbria, murmuram-me os meus botões e o meu lado racionalista.
Mas ... por falar em descanso: aqueles povoados fortificados defendidos por castelos alpendorados em rudes e pedregosos fraguedos, deveriam chegar com os bofes na boca e tremuras nas pernas e nos braços, os peões de ventre ao sol e os cavaleiros de ferro cobertos para mal das cavalgaduras em que se transportavam, equinos ou mulas, após percorrerem penosamente estreitos e sinuosos carreiros, levando pelos costados acima com pedregulhos, setas e óleo fervente. O que hoje nos parece paradisíaco na sua verdejante serenidade seria então a antecâmara do inferno.
Tão dolorosas as queimaduras que se prolongavam no bailar das chamas e dos tormentos nas profundas do reyno de Belzebu, sem mil virgens que em Cristo amenizassem a glória dos cavaleiros e seus peões de brega.
2014 05 28 -
2014 05 28 - IZNOGOUD ou Cenas da pantomina "QUERO SER CALIFA NO LUGAR DO CALIFAZINHO" em que se mudam as mosquinhas por moscardos para que tudo continue na mesma. Qualquer semelhança com a realidade será pura coincidência ?
Sem comentários:
Enviar um comentário