* Victor Nogueira
1 de setembro de 2024 ·
Acordo com a casa ainda envolta na escuridão, quebrada apenas pela luz electrica, e, olhando para lá duma das janelas, a tela defronte de mim é esta, a que fixo às 6 horas e 12 minutos.
Para um leigo como eu, este céu cinzento, dum cinzento azulado, de chumbo, quase uniforme, prenunciaria um dia tempestuoso e chuviscoso. Mas não, horas depois a manhã está luminosa, com uma claridade envolta por uma leve neblina, algo frescalhota, talvez porque se avizinham tempos outonais.
Não fico para ver e fixar as mudanças no horizonte resultantes do passar dos minutos. Sem nuvens, nada de interessante me despertaria a atenção.
Vou pois ver mais um episódio de "Enfermeira ao domicílio" (Die Eifelpraxis), sobre a vida numa clínica duma pequena povoação, com as histórias entrelaçadas dos seus habitantes e respectivos problemas. sem muita espessura psicológica, mas levezinha e bem humorada, que por vezes me fazem dar sonoras gargalhadas.
É mais uma das séries com médicos e hospitais ou clínicas que estou a ver, como "The town doctor" (Kasaba doktoru), "Serviço de Urgência" (ER - Emergency Room) e "Simplesmente Nora" (Praxis mit Meerblick), sem esquecer "O veterinário de província" (All Creatures Great and Small)
Sem comentários:
Enviar um comentário