Transporte de passageiros 1909 - carro de verão por ser aberto - de inverno eram fechados - Eram da Empresa Salazar
Rua do Ouro - Lisboa 1930
Rua da Prata - 1946 LISBOA
Rua Augusta 1956 - grande confusão no trânsito, era permitido estacionar nos dois lados
ROSSIO - 1926
Praça de Touros do Campo Pequeno - 1947 - Lisboa - Podem verificar que na frente dos carros em cima de um circulo branco está o policia sinaleiro
Rossio - 1949 - Lisboa
Restauradores 1945
Neste ano nevou em Lisboa pode ver pela neve que está em cima do Eléctrico
Acidente - Graça - 1922
Estes são os carros de transportes públicos puxados por animais
Eléctrico de 1905
Este era o transporte de passageiros em 1909 e era da Empresa Eduardo Jorge.
Os animais trazem o carro de madeira sobre os carris
Avenida da Liberdade 1946
Apanhar o eléctrico numa rua de Lisboa em 1928
Desempanagem dum carro atolado na lama
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4 comentários:
É muito interessante ver a evolução dos transportes...
Desde o tempo do "Americano", que segundo contava o meu Avâ Materno, foi o primeiro "eléctrico" que houve no Porto, mas puxado por cavalos, que esse transpote ia do Jadim da Cordoaria e/ou da Praça da Liberdade até à Ponte da Pedra, ao praia fluvial do Leça, passando portanto pela minha Aldeia, S.Mamede de Infesta.
Mais tarde passaram a ser os eléctricos que faziam mais ou menos o mesmo percurso.
Eu ainda conheci bem estes últimos e durante anos ia neles de S.Mamede até Arca-d'Água e o resto a pé até à velha Filipa de Vilhena, onde estudei.
Depois vieram os autocarros e a beleza perdeu-se em prol da velocidade e da funcionalidade.
Hoje o metro, embora sendo bastante usado, como não cobre certas zonas, creio não ter conseguido destronar o autocarro.
Maria Mamede
Olá
Aqui está uma bela colecção de fotos e que nos faz ver como eram os transportes e toda uma cidade de antigamente.
O meu post de hoje é para agradecer a visita feita à minha casinha.
Beijos estrelados e felicidades
Belo blog!
Parabéns!
Engana-se!
A maioria das referências foram certamente roubadas pela Xafarica.
Daqui
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