* Victor Nogueira
8 de fevereiro de 2013 ·
Foto Victor Nogueira -. Oeiras (Lavre)
~~~~~~~~~~
Isabel Maria
O mesmo túnel duma foto atrás ...gosto mais desta talvez porque gosto da arquitétura da casa.
12 a
Deolinda F. Mesquita
Adoro estas casas.... mas não conseguia viver em nenhuma casa destas... fazem-me falta de ar...... Estou a falar a sério Victor é triste mas é real, beijos.
12 a
Manuela Vieira da Silva
Será casa de habitação ou outra coisa? Observo uma cruz ao centro em cima, tem comprimento mas não tem muita largura. Não sei o que é e gostava de saber, Victor. Bjos.🙂
12 a
Victor Nogueira
Trata-se dum palacete, casa duma quinta, sendo as casas para lá do arco, que se avistam em foto anterior, a partir do passadiço presumidamente, habitações dos criados e caseiros. A cruz indicará que o palacete teria capela privativa e, se assim fosse, tratar-se-ia de gente abonada, de fidalguia de sangue ou de dinheiro (Foge, cão que te fazem barão ! P'ra onde, se me fazem visconde !?) piada aos títulos nobiliárquicos que o rei vendia ou dava aos brasileiros torna-viagem ou aos capitalistas, durante a monarquia constitucional. Bjos Manuela Silva
12 a
Margarida Piloto Garcia
Nestas casas dá-se largas à imaginação, pelo menos à minha.
12 a
Margarida Ourives
O ambiente é pobre, mas a foto está bem tirada. Bjs
12 a
Margarida Piloto Garcia
Como eu desconheço este nosso Portugal!
12 a
Manuela Vieira da Silva
É interessante ver a disposição das casas com as respectivas diferenças, em gradação. Teria havido um motivo especial para isso? O que haverá para lá do arco , uma descida íngreme?
12 a
Graça Maria Teixeira Pinto
Obrigada, Victor, pela partilha.(Será impressão minha ou tens um fraco pelas paisagens melancólicas, casas decadentes?) 🙂 Esta foto é de uma beleza triste.
12 a
Isabel Maria
Ai!!!! esta foto foi para mostrares ao Isaltino,os buracos da estrada não?
12 a
Clara Roque Esteves
Tenho uma particular atracção por janelas, portas, arcos, céus e mares. Vá-se lá saber porquê. Gosto desta.
11 a
8 de fevereiro de 2014

8 de fevereiro de 2014 ·
diziam o ps(d)cds e a corja que qd fosse tudo privatizado e da "privada" seria o paraíso da excelência. Só não disseram para quem !
8 de fevereiro de 2016 ·
foto victor nogueira - cargueiro no estuário do rio sado e porto fluvial de setúbal, numa tarde de inverno primaveril e soalheiro. - esta foto duma sequência "falhada" foi tirada às cegas, por ser em contraluz e a luminosidade não permitir ver no visor da máquineta o que estava a ser focado. Mas não se pode expor apenas "perfeições". LOL
Maria Lisete Almeida
Bela fotografia, malgré esses senãos que a minha ignorância desconhece ... Bem haja Amigo.
9 a
Judite Faquinha
Meu querido camarada amigo Victor, mas mesmo encontra luz a foto esstá excelente pareçe um dia de chuva...gostei. beijokinhas ❤
9 a
Tavares Lou
É o seu olhar daquele momento: real. Gostei.
9 a
Manuela Vieira da Silva
Destaca-se o negro cargueiro na prata do sol. Gosto do contraste claro/escuro, lindíssimo. Abraço Victor Barroso Nogueira.
9 a
Responder
Silvia Mendonça
Para um artista, um barco ao léu, não é apenas um barco ao léu. A poética em suas veias enxerga além da bruma, da péssima qualidade da luz, da distância, do modo desajeitado de lidar com a câmera. Ele capta o momento e o eterniza. Podem criticar à vontade, sem medo de desagradar o artista, como vejo muitos fazerem acima. Mas ninguém pode tirar do artista o prazer de ser o autor da proeza, "imperfeita", ou não!
9 a
8 de fevereiro de 2020 ·
foto victor nogueira - o devorador de livros, absorto, na Póvoa de Varzim
8 de fevereiro de 2020 ·
foto jj castro ferreira (?) - Em Luanda, na Praia do Bispo, o Zé Luís fazendo tropelias a um dos gatos enquanto o pai dos tratadores lia o jornal, à mesa das refeições, no quintal. Em segundo plano está o quadro negro dos estudos e das bonecadas do caçula.
À esquerda, não aparecendo em qualquer foto, ficava um baloiço. Creio que até determinada altura também houve um balancé, construídos pelo nosso pai.
No quintal havia árvores de fruto: mamões, papaias, bananas, e fruta-pinha, para lá de gindungueiro (piri-piri), ervilhas e feijão verde. Não me lembro de também havia couves.
8 de fevereiro de 2021 ·
Foto victor nogueira - Lisboa - Cemitério dos Ingleses, Estrela (1976) - Mural da UDP
[Contra o] 6º Governo [do Capital] / Não ao aumento do custo de vida / UDP
8 de fevereiro de 2023 ·
2023 02 08 Fotos victor nogueira - Vila do Conde - Aqueduto e Igreja do Convento de Santa Clara, ao anoitecer (2022 12 09 IMG_1487 e IMG_1448)
Estas fotos foram registadas ao anoitecer e, sem suporte físico estável para a máquina, ficaram pouco nítidas, como se fantasmagóricas. A da direita é ampliação dum pormenor, no qual o aqueduto parece como que uma coroa.
Sem comentários:
Enviar um comentário