* Victor Nogueira
22 de Abril de 2011
25 de ABRIL de 2011
Sugiro que até ao fim de 25 de Abril de 2011 usem como foto de perfil este ou outro cartaz similar. Pode ser o da terra onde estão, para dar maior variedade.
22 de abril de 2012 ·
E agora, para quem entra pela madrugada dentro, para quem desperta, ao amanhecer, para quem acorda pela tarde fora, enfim, para quem quiser retribuir qualquer que seja a hora, minuto ou primeiro segundo ou segundo em primeiro
NOS 40 ANOS DO 25 DE ABRIL 08 - OS DEMOCRATAS e os cravos DE ALTO COTURNO
22 de abril de 2014 ·
NOS 40 ANOS DO 25 DE ABRIL 09 - Fátima, Futebol, Telenovelas, Touradas e Reality Shows ou os jogos de BANCAda com ou sem pancada !
escreve victor malheiro dias
1. Hoje em dia, os bancos funcionam de uma forma que não possui nenhuma espécie de justificação moral e que oscila entre o jogo de casino e a actividade predatória contra os trabalhadores, protegidos por políticos sem escrúpulos. Verdadeiros atentados à liberdade que ninguém esperava ter de suportar 40 anos depois do 25 de Abril.
2. - Ontem, ao ouvir as buzinadelas, pensava em quantos adeptos deste ou de outro clube, loucos de alegria pelo resultado de um jogo que em nada modificaria a sua vida, estariam dispostos a sair à rua para defender o aumento do salário mínimo, o aumento das pensões, o fim das propinas ou o pleno emprego. Quantas dessas pessoas seriam capazes de vir para as ruas exigir o fim da pobreza? Quantas dessas pessoas viriam para a rua indignadas pelos milhares de crianças que passam fome? Quantas dessas pessoas viriam para a rua exigir um combate eficaz à corrupção e uma justiça igual para todos? Quantas viriam defender uma escola pública de qualidade? Quantas destas pessoas virão para a rua no 25 de Abril gritar que não esquecemos a liberdade? Quantas dessas pessoas irão votar nas eleições europeias? Quantas irão votar nas legislativas? E quantas irão votar nos mesmos que hoje os condenam a eles à pobreza e os seus filhos à ignorância? Para que lhes serve este feroz orgulho de grupo e esta embriguez selvagem da vitória se, nos momentos que importam realmente, irão baixar o pescoço onde se irá pousar a canga?
cartoon joão abel manta
O jogo da banca e o jogo da bancada
~~~~~~~~~~~
Maria João De Sousa
Muito bom, Victor Nogueira! Perguntei-me exactamente isso! Obrigada!
11 a
Serafim Santos
Havia os três efes, agora são quatro EFES. Fátima, Futebol, Fado e o Fu....d...o!!!!!
11 a
Sidónio Candeias
Vivemos num país que, no primeiro telejornal que fizeram após a conquista do campeonato, pelo Benfica. Não deram mais nada a não ser o que todos já sabiam. Os problemas dos portugueses se os havia acabaram. Isto é simplesmente impressionante, sobre todos os ângulos.
Só posso subscrever na íntegra, o texto de Victor Malheiro. Que infelicidade a nossa!!!
11 a
Rogério V Pereira
Há verdades-espelho em que, aposto, ninguém se quer rever. E esta é forte!
11 a
Victor Barroso Nogueira
A PSP Arminda Griff nunca teve como objectivo invadir a Assembleia da República. E a multidão que em Lisboa cercou a GNR, e a PIDE a 25 de Abril de 1974 não estava "protegida". Como não estavam "protegidas os maiores ou menores milhares de pessoas que no fascismo comemoravam o 1º de Maio, vitoriavam o general Huberto Delago, participaram no Congresso da Oposição Democrática ou nas "eleições", todas elas sujeitas a repressão, espancamento, prisão, tortura ou mesmo morte pelos esbirros da PIDE, da GNR, da Legião Portuguesa ou do célebre capitão Maltez. Talvez eja uma parte da história que não viveste nem terás conhecido.
Enfim, mana Arminda, Ainda não estamos na ditadura fascista mas para lá caminhamos. Se lá chegarmos, resta às pessoas serem humildes e cheias de med e de respeitinho, que o respeitinho é muito bonito ?
Enquanto vitoriam um qualquer clube, qualquer que le seja, enquanto vão em peregrinação a Fátima, enquanto papam telenovelas e casas de segredos, está tudo bem e seguro. Mas não seguro de ter trabalho, salário justo, acesso àsaúde, velhice sem miséria, casa para viver .. Seguro de vegetar em vida !
11 a
22 de abril de 2014 ·
foto victor nogueira 1975 - ponte 25 de abril, cristo-rei e estuário do rio tejo
~~~~~~~~~~
Maria João De Sousa
Conheci um menino que dizia assim; "Olha o quito lei de baços abretos!"... também eu era pequenina, nessa altura...
11 a
Victor Barroso Nogueira
🙂 E contam-me que havia outro a quem ofereceram uma maçã e ele disse: "não quero, tem caca" isto é, tem casca LOL
11 a
Judite Faquinha
Camarada Victor adorei, quando esta ponte mudou de nome, de Salazar, para 25 de ABRIL, Lindíssimo, grande homenagem a este dia que está a chegar, e eu irei faltar, porque me encontro em Madrid, passando umas ferias, beijokinhas ❤
11 a
Victor Barroso Nogueira
Arminda Griff Em Paço de Arcos só na marginal vejo o Cristo-Rei e a ponte 25 de abril. Lá de casa vejo apenas p farol do bugio, na barra do Tejo 😛
11 a
Victor Barroso Nogueira
José Júlio Telgas, Isabel Maria Monarca e Lu Caeiro Já corrigi. Claro que é o Rio Tejo, embora o que neste momento esteja a ver do alto da torre seja ... o sado
11 a
22 de abril de 2019 ·
foto victor nogueira - évora - manifestação dos trabalhadores rurais em 1975 09 17, na praça do giraldo
22 de abril de 2020 ·
foto victor nogueira murais 25 abril Grandola 1978
Para além do mural alusivo ao 25 de Abril, a foto regista a Festa do Avante de 1978 (cartaz), O 1 de Maio (cartazes) e o Julgamento Popular do trabalhador rural alentejano José Diogo.
Sobre este último informa a RTP: «A 30 de setembro de 1974, o trabalhador rural José Diogo assassinou à facada o antigo patrão e latifundiário Columbano Monteiro em Castro Verde. O julgamento estava previsto para o tribunal de Tomar, o que não chegou a acontecer devido à falta de comparência de réu Zé Diogo e do advogado de acusação Daniel Proença de Carvalho. No exterior do tribunal, um júri composto por 20 elementos provenientes de Castro Verde, representantes de comissões de trabalhadores, da Associação de Ex-Presos Políticos Anti-Fascistas e ainda muitos populares, absolveu Zé Diogo e condenou o latifundiário postumamente através do que designaram “tribunal popular”. Este acontecimento ficaria registado no documentário realizado pelo cineasta Luís Galvão Teles – “Liberdade para José Diogo”.»
22 de abril de 2020
.Foto victor nogueira - Cravo de Abril
22 de abril de 2021 ·
Foto victor nogueira - Setúbal (Avenida Luísa Todi) - Monumento à Resistência Antifascista, à Liberdade e à Democracia, do escultor José Aurélio, inaugurado em 25 de Abril de 2005.
"Aos resistentes que com a sua acção lutaram e lutam contra o fascismo, pela Liberdade, pela Democracia e pela Paz. 25 de Abril sempre!".
22 de abril de 2021 ·
foto victor nogueira - Setúbal - pormenor dum mural em Setúbal, na Quinta do Freixo
22 de abril de 2022 ·
Todos diferentes, todos iguais! Uma só Humanidade no Planeta Terra!
22 de abril de 2022 ·
Todos diferentes, todos iguais! Uma só Humanidade no Planeta Terra!
22 de abril de 2024

Sem comentários:
Enviar um comentário