Anda meio mundo orgulhoso com a eleição de Guterres. PORREIRO, PÁ ! PORREIRO ? Ahhhhh !!!!!!!!!!!
Escreve JMT em o Público: "A competência técnica e a sua personalidade redonda terão sido essenciais para a vitória, como, de certa forma, já havia acontecido na Europa com Durão Barroso. Não há outro país no mundo inteiro, seja grande ou pequeno, que tenha tido dois cidadãos seus a ocupar os lugares de presidente da Comissão Europeia e de secretário-geral da ONU – o cargo mais elevado da política europeia e o cargo mais elevado da diplomacia mundial."
Bem, creio que não há duas sem três E então, Freitas do Amaral do CDS não foi residente da Assembleia Geral da ONU ?
Fica feito o pleno do chamado arco da governação: Freitas do CDS, Durão do PSD e agora Guterres do PS. O que não significa que se embandeire em arco.
Segundo Barroso/PSD, que sucedu a Guterres/PS, - que se havia demitido do "lamaçal" -este e os socialista deixaram o pais de "tanga" mas pouco depois Durão cavou do "pelotão da frente" com guia de Marcha para a UE.
Basta lembrarmo-nos de que Durão e Guterres abandonaram o barco da governação; um passou pela Comissão Europeia e transitou para o Lehman Brothers, o outro passou pelos Refugiados e agora é Secretário-Geral da ONU. Quanto a Freitas passou do CDS para a AG da ONU e creio que transitou para o PS.
Mas a talhe de foice e voltando aos SG da ONU, o antecessor de Guterres - Ban Ki-moon - terá feito triste figura nos seus mandatos e Kurt Waldeim foi acusado de ter pertencido ao Partido Nazi. Teriam sido todos "tecnicamente competentes" ?
Enfim, OMO LAVA MAIS BRANCO ou NEM TUDO SÃO ROSAS ?
Sem comentários:
Enviar um comentário