* Victor Nogueira
14 de janeiro de 2013
Victor Nogueira
Eh pá, Como é que eu pude gostar dos Conchas e do Conjunto João Paulo ? LOL Manela Pinto Graca Maria Antunes e Maria Célia Correia Coelho A minha discoteca de adolescente ficou toda em Angola pois o meu pai não a trouxe ou extraviou-se em Lisboa na FIL. Dos portugueses dos anos 60 só tenho discos em vinil da Filarmónica Fraude e dos Sheiks (do Paulo de Carvalho)
12 a
Graça Maria Teixeira Pinto
Nós aqui na metrópole não tínhamos essa liberdade que os meninos tinham em África e o João Paulo está ligado a muito sentimento...🙂
12 a
Victor Nogueira
Bem, parece-me que Luanda era nas colónias uma cidade muito mais aberta que Portugal , relativamente contestária e relativamente "democrática", um caldo das cultura francesa, norte-americana e Brasileira. Graca Maria Antunes Mas mesmo assim qd apareceram os beatles o meu pai - amante de flamennco, dos coros soviéticos e alentejanos e de ópera - foi um escândalo, ao contrário do Elvis Presley- Eram os guedelhudos e hoje qd vemos as fotos deles até eram "comedidos" no vestuário e no penteado LOL
12 a
Maria Márcia Marques
As recordações não têm tempo, ficam...
12 a
A minha paixão de criança foi a Marisol e a de adolescecnte ...Marilyn Monroe. Quando a Marisol esteve em Luanda não fui capaz de pedir-lhe um autógrafo e foi a minha vizinha Estrelinha que lho pediu para o meu livro de autógrafos. Na altura corriamos tudo para arranjar autógrafos - muitos deles de "estrelas" que o passar do tempo soterrou, mas outras não.
~~~~~~~~~~
À tarde fui com a Estrela Maria ao CITA (Centro de Informação e Turismo de Angola) , na Av. Marginal, pois a Marisol ia lá. A jovem grande actriz do cinema espanhol chegou a Luanda no passado dia 21, 3ª feira, para apresentar o filme “Chegou um Anjo”, a inaugurar o Cine Esplanada Avis, no Bairro Alvalade.
Ela chegou ao CITA por volta das 16 horas. Vestia uma saia plissada branca e uma blusa, também branca. É quase da minha altura, tem um palminho de cara todo jeitoso, olhos azuis e cabelos louros. É uma simpatia a toda a prova. Deu-me uma fotografia colorida autografada. Foi o 1º autógrafo da minha colecção.
Fiquei tão embaraçado que nem sequer falei com a Marisol e quem me arranjou a foto foi a Estrela. (Nota de 1964.06.01) (Diário - 1961.11.24)
14 de janeiro de 2013 ·
Na altura este filme comoveu a criançada até às lágrimas
14 de janeiro de 2020 ·
em braga, 1963 (pormenor de foto de fotógrafo ambulante)
«Saímos do Porto pela Via Norte. Tomámos a EN 14, passando pela Trofa, Vila Nova de Famalicão, Tebosa e finalmente Braga. De Braga fomos ao Sameiro, que é bonito. Não gosto muito do estilo do Santuário. Fomos depois ao Bom Jesus, que é muito bonito, com tudo arborizado, havendo água por todo o lado. Interessantes as capelas com imagens [conjuntos escultóricos] da vida de Cristo. Braga é uma cidade com bastantes edifícios modernos. Recentemente os eléctricos foram substituídos por trolley carros. As estradas estão bonitas, os campos cobertos de verdura e as bermas com umas flores chamadas "granjas"». (1963.07.06 - Diário III)
14 de janeiro de 2021 ·
Querido amigo
Pedia por favor que me voltasse a enviar a notificação com o que está em funcionamento neste falso confinamento porque sem querer apaguei. Mais uma vez nos metem os dedos nos olhos! Estou farta destas medidas que só nos enganam. Bjs democráticos e revolucionários, Yolanda
14 de janeiro de 2021
14 de janeiro de 2021 ·
O MEU ESTADO SE O CONFINAMENTO COM FECHO DAS BARBEARIAS E CABELEIREIROS DURAR MAIS DE 15 DIAS.
E EU A PENSAR QUE CUIDAR DO CABELO ERA UMA QUESTÃO DE SAÚDE INDIVIDUAL.
BALHA-ME DEUS, COMO DIZEM OS MEUS AMIGOS CARLOS, DE NOME.
Sem comentários:
Enviar um comentário