* Victor Nogueira
15 de janeiro de 2010 ·
O Face Boook está a transformar-se numa quinta agrícola. Quando virá a Reforma Agrária? 🙂
15 de janeiro de 2012 ·
Hoje é domingo, uma vez mais! O tempo conta‑se pelos domingos, especialmente quando são como este, soalheiros, quentes, e que nos fazem sentir o peso dos 25 anos, praticamente solitários, incomunicáveis, cheios de barreiras entre mim e os outros. Que é daquele tempo em que se cria em alguma coisa, em que se colhiam flores para dar aos entes queridos, cabelos esvoaçantes ao vento? Que é do tempo dos sorrisos, das gargalhadas cristalinas? Que é do tempo deslizando suavemente, das mãos esperançosamente estendidas? O tempo é isto, esta desilusão, este vazio, estas malhas que enredam mais e mais e que angustiosamente procuro afastar. Sou um guerreiro cansado por batalhas inúteis, contra o vento! "Grandes são os desertos e tudo é deserto" (Victor Nogueira - Évora - 1971.02.28
~~~~~~~~~~
José Inácio Leão Varela
Já agora caro Victor Nogueira....serás capaz de definir o que é o tempo? Não o metereológico mas aquele que passamos por cá, nesta nossa curta passagem? Já escrevi por aqui uma Nota sobre este tema filosófico, baseado num artigo de opini
13 a
José Inácio Leão Varela
...saltou !!!....ão in DN...e não cheguei lá pq se o conseguisse talvez tivesse, tal como o autor do artigo (Pde Prof.Filosofia Anselmo Borges...vale a pena ler os artigos dele no DN aos Sábados)) tinha descoberto, como ele diz, "o mistério de ser e o do ser".... um abraço caro companheiro Victor Nogueira.....
13 a
Victor Nogueira
Olá, Varela José Inácio Uma resposta possível e talvez poética embora despojada
15 de janeiro de 2018 ·
São 12 horas e há uns minutos e durante alguns segundos a cadeira, a mesa e o piso oscilarem silenciosamente aqui em casa, no cimo da torre no alto duma encosta. Alguém deu por algo aí pelas vossas bandas ? Terá sido um sismo ?
~~~~~~~~~~
Helena Felix
Foi um sismo com epicentro de 4,9 em Arraiolos
7 a
Fernando Cruz
Em Coimbra também se sentiu...!
7 a
Maria Amélia Martins
por cá nada mexeu....
7 a
Isabel Magalhães
Olá, aqui na Maia sentiu-se uns abanicos por pouco tempo. Bjs
7 a
Claudete Eda
Olá Professor ! Que tudo tenha normalizado. Boa semana na paz !
7 a
15 de janeiro de 2020 ·
Foto de família, com a sorridente Maria Emília à esquerda, de mãos nos bolsos. Foto dos anos '40 do passado milénio. Onde seria esta "Casa dos Milagres", desconheço. Na fachada esclarece-se que se dedicava à "Venda de Cera", entre outros produtos. Deveria ser uma casa de comércio de artigos religiosos.
15 de janeiro de 2023 ·
Foto victor nogueira - Vila do Conde - Largo de S. João e Mercado Municipal, numa nublada tarde de Inverno (2023 01 14 IMG_1912 02)
15 de janeiro de
2024 ·
Foto victor nogueira - Mindelo - dia de nevoeiro cerrado (2024 01 15 IMG_3959)
À frialdade e chuva dos dias anteriores seguiu-se um dia de temperatura amena, embora húmido, e de nevoeiro cerrado.
Tive de deslocar-me a cavalo no Fiesta II até à loja de informática, a Pixel, mas a passo de caracol, pois pouco mais via para lá do meu nariz. Não é que este seja tão avantajado, como os do Pinóquio ou do Cyrano de Bergerac. Mas é uma força de expressão, as pessoas fantasmagóricas, quase invisíveis, e os automóveis duas luzes vermelhas adiante ou duas amareladas até se cruzarem comigo, em sentido contrário.
O problema do acesso à internet ficou resolvido, mudando o suporte do cartão. Persiste o do acesso à NOS, arredado que estou dela desde há largos dias e noites. Restam-me a RTP Play e os canais de streaming, apenas no computador..
Sem comentários:
Enviar um comentário