* Victor Nogueira
2022 11 16 Bento, bentinho, o homem das patacoadas, das tretas e das trutas!
2022 11 16 Afinal não foram os putinescos russos que atacaram a Polónia. Desmentindo o seu "aliado", clarifica o Governo polaco que não chama a NATO, pois foi um acidente dos esforçados artilheiros ao serviço do desgoverno de Kiev, virtualmente liderado por Zelesnky.
2022 11 16 O hominho, gand'a "democarta", é como um cata-vento, em roda livre e destrambelhado, no campanário da USA/NATO/aiUÉ. Com as costas quentes, interpreta o papel de totalitário Senhor do Mundo e arredores, que mais depressa quer a guerra do que a Paz e aparentemente já nem o Bidé lhe consegue colocar freio nos dentes e aparar-lhe as garras.
Os Russos escondem-se, diz o Ministério da Verdade? E os ucranianos, sejam russofóbicos, sejam russófonos, andam emproados de peito feito ás balas, com o Zelensky num bunker bem nas profundezas da rectaguarda, qual avatar e aprendiz de feitiçaria e bruxedos?
2021 11 16 Foto victor nogueira - Alcácer do Sal - Igreja de Santa Maria do Castelo e cruzeiro. Neste local existiram um templo romano e uma mesquita árabe
2017 11 16 foto victor nogueira - moinho de maré da Mourisca em Setúbal, na Reserva Natural do Estuário do Sado - Uma reconstrução que nada tem a ver com o originalmente pre-existente- PARA UMA VISITA VIRTUAL IR ATÉ Moinho de Maré da Mourisca, em Setúbal
2014 11 16 Foto de família -Luanda - as amigas e a miudagem - na 1ª fila ao centro a minha mãe e à esquerda o escriba.e à direita não sei se será o caçula embora me pareça que não. seja e talvez tenha ficado em casa por ser bébé. Na foto em pé a D. Noémia, a Beatriz (?), a Bia e a Laura, se os dois miúdos à direita forem a Elsa e o Waldemar. Mas se o miúdo da direita for um dos filhos da Beatriz, então será talvez o Ruca (Rui), que salvo erro morreu na guerra colonial, e assim não identifico a mocinha. Os miúdos à esquerda serão os outros filhos do Beatriz, um dos quais o Zeca (José). Com a morte da minha mãe foi-se a possibilidade de identificar muitas das fotos do seu espólio fotográfico.
~~~~~~~~~~
2013 11 16
É buraco sem fundo
numa cova profunda
do tamanho do mundo;
A rima num poema,
poesia sem magia,
é fraco teorema
tecido na vazia.
O cego por não ler
não tem sol nem lua;
pois caminhando vai
sem que saias p'rá rua.
São letras sem sentido
as que alinhadas vão;
o tino despartido
em má assombração.
Jogando, interditos,
noite e dia, sem parar;
são jogos malditos
que banem o amar.
Amar vem de amor
e a rima da flor;
armar multicolor
que rema sem dolor !
2012 11 16 Volpedo - O 4º Estado - Há uma diferença entre a Polícia de Intervenção ou de Choque e as restantes polícias. A polícia de choque é seleccionada, consciencializada, mentalizada e paga para reprimir de acordo com as instruções que lhe dão. Deste modo aguentando ou varrendo tudo a eito. E é bom que a gente "pacífica" e "ordeira" tenha consciência disso., E que para certas manifestações evitem levar crianças ou pessoas com dificuldades motoras.
Na última manifestação frente à Assembleia da República um polícia provocou os manifestantes sem que estes ripostassem, apesar do agente da "ordem" insistentemente chamá-los de filhos da puta, acrescentado repetidamente que eram bandidos piores que os piores bandidos. E nenhum oficial o mandou calar ou lhe deu ordem de prisão.
Como escrevi noutro sítio, a festa acabou. O profissionalismo da polícia de intervenção é reprimir sem dó nem piedade. Seja em quem for, para intimidar, prevenir amedrontar. O resto é lirismo !
Desta vez e na véspera da greve geral e das manifestações europeias Merkel esteve cá e defendeu os interesses dos capitalistas sejam alemães, sejam portugueses. Sobretudo dos exportadores. Paulo Portas o"embaixador" das empresas exportadoras, já avisou que a greve dos estivadores não pode continuar. Aliás, os patrões dos portos já haviam exigido a intervenção do Governo para pôr fim à greve, que consideram lesar o "interesse nacional" ("Tudo pela Nação, nada contra a Nação")
E Seguro do ps sócrates assis sentado, no dia seguinte à greve, foi convidado de honra num forum com a nata dos patrões portugueses da Associação Industrial Portuguesa, para discutir o Orçamento de Estado.
Em todas as greves e manifestações anteriores o governo já havia agitado o espantalho dos distúrbios. Da violência à grega Mesmo com polícias provocadores já infiltrados. Mas agora a luta subiu de tom Merkel e os patrões, com Ulrich e Van Zeller à cabeça, deram o tom. Portas falou. E a Policia de Intervenção, com elevado profissionalismo, actuou a toque de caixa. às ordens dos patrões. É para isso que existem as Forças de Segurança.- A deles. Para isso são treinados, mentalizados e pagos. Não haja ilusões !
Sem comentários:
Enviar um comentário