Allfabetização

Este postal é - creio - uma fotografia retirada dum dos dois filmes que há dias vi sobre as campanhas de alfabetização, as tais em que eu gostaria de ter participado em Agosto último se ... Esta cena do filme era comovente: uma mulher que até aí não sabia comunicar por escrito, conseguir fazê-lo. A procura das sílabas, o gesto hesitante, o voltar atrás para corrigir ou desenhar melhor a letra !!! Deve ser bestial um tipo descobrir que sabe ler, não achas? (1974)

Escrevivendo e Photoandando

No verão de 1996 resolvi não ir de férias. Não tinha companhia nem dinheiro e não me apetecia ir para o Mindelo. "Fechado" em Setúbal, resolvi escrever um livro de viagens a partir dos meus postais ilustrados que reavera, escritos sobretudo para casa em Luanda ou para a mãe do Rui e da Susana. Finda esta tarefa, o tempo ainda disponível levou me a ler as cartas que reavera [à família] ou estavam em computador e rascunhos ou "abandonos" de outras para recolher mais material, quer para o livro de viagens, quer para outros, com diferente temática.

.

Depois, qual trabalho de Sísifo ou pena de Prometeu, a tarefa foi-se desenvolvendo, pois havia terras onde estivera e que não figuravam na minha produção epistolar. Vai daí, passei a pente fino as minhas fotografias e vários recorte, folhetos e livros de "viagens", para relembrar e assim escrever novas notas. Deste modo o meu "livro" foi crescendo, página sobre página. Pelas minhas fotografias descobri terras onde estivera e juraria a pés juntos que não, mas doutras apenas o nome figura na minha memória; o nome e nada mais. Disso dou por vezes conta nas linhas seguintes.

.

Mas não tendo sido os deuses do Olimpo a impor me este trabalho, é chegada a hora de lhe por termo. Doutras viagens darão conta edições refundidas ou novos livros, se para tal houver tempo e paciência.

VN

quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Kristianices em off

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhuuKhbUSDSesyeyVmFEw8gF0QjU3brXVppjgOsOXfJwdutvRBMEaPXzsCpW0ILMxgq00OskOuYXk4IKmhA6o3g1BnBJlKObbYkFiJV64Z3EVUK_73IMNsRFxQvzZdUQk3sligm9_Gcb3w/s400/o+gato+d+ebotas.bmp



In Your Wildest Dreams by kristina sem turner...mas com boas pernas e ... muitos sonhos? oh yes baby...!
.
Olá, Pantera, Continuação das melhoras. Mas não percebi se me ofereceste papinha Maizena (como soubeste que eu gosto dela?), se chocolates, (que bom, se forem bons e não tiverem cianeto) se as tuas garras afiadas. Mas ... prefiro chocolates, mas não do Ambrósio -)
.
Beiijinhos, Amizade e as Melhoras da Pantera .... Branca !
.
Victor Manuel do Kant_O
.

A GATA DAS BOTAS ALTAS...EM TELHADO DE ZINCO... MIAUUUUUUUUUUU
.
Só boas pernas? Isso não chega ! É preciso muito mais, pantera branca LOL
.

De pantera maizena a gatinha doce em telhado de zinco .... Oh gatinha doce. olha que o telhado era ... quente, no filme e na peça :-)
.
E quem usava botas altas era o gato das botas de sete léguas.
.
Hum ... és felina ou felino ? Chocolatinhos doces com amizade se fores uma doce felina, ron-ronante, óleo de rícino, se fores .... felino LOL
.
HOJE APETECE-ME O VERMELHO...PAIXÃO, SEDUÇÃO...MORANGOS...)))
.

PRONTA PARA A DANÇA...VENHAM COMIGO, GARANTO EMOÇÃO E CORAÇÃO...SE TIRAREM O PÉ DO CHÃO!...)))))

.
O pé do chão não tiro mas aceitei a tua sugestão e convido-te a passares pelo teu perfil.
.
Abraço do Victor Manuel :-)
.
 MAIS UMA SEMANA DE TRABALHO ME ESPERA...DE SAIA JUSTA E SEQUÊNCIAS DE CONSEQUÊNCIAS!! POR FAVOR TIREM-ME DAQUI O MOUSE...PREFIRO UM GATO. JÁ AGORA DE 1,80 ... POR FAVOR!
.
Eu acho que comentei os morangos, mas devem ter desaparecido. Quanto ao trabalho, para uma teen como tu, o trabalho dá saúde, rejuvenesce e «induca». Portanto, ao trabalho pk pareces feliz no teu álbum de  fotos ... no «tripalium». E deixo-te outra prenda modesta que espero aprecies no teu perfil.

Bjo e Amizade do Kant_O
.
EM TEMPO
  • "Deixar tudo para amanhã é como usar um cartão de crédito: muito divertido... até que chegue o momento de receber a conta." Christopher Parker
.
Gatos são os meus fiihos e era a mãe deles, todos do Alentejo, que conheço de ponta a ponta. Foi no Alentejo rural que aprendi a utilizar a palavra amigo, como em Setúbal se usa vizinho e em Angola ... mano/a. Eu sou de muito mais longe, e sou nogueira e os frutos são duros de roer e o melhor está por dentro :-)
.
Amizade, Kristina :-)
.
Então, que tal esta 2ª de «tripalium»? Quanto ao Mickey (mouse) já há prgtams que permitem que fales  e «escravas» sem teclar! E outros que lêm os escritos por ti, o que te permite fazeres outras tarefas para além de te autofotografares"
.
Bjo alentejano e bermelho, sem quinas, nem castelos, nem cruzes, mesmo que sejam em azul e branco :-)
.


QUEM FOI O SAFADO QUE MANDOU ESTA CHUVA E VENTO? Á CONTA DISTO JA DEI UM TRAMBULHÃO...DOI-ME MUITO O MEU JOELHO. QUANDO A CHUVA PASSAR A GENTE FALA!
.
Dizem que o manda-chuva é o S. Pedro, o  tal que tem as chaves do Paraíso onde mil virgens esperam por nós ! Qual é o teu signo? Por aqui o  tempo está sombrio, cinzento, muito nublado e ameaçando chuva. Lá vou ter de calçar as botas alentejanas. Precisas dum guarda chuva, daqueles dos pastores alentejanos, para o tripalum? E «safando» o S. Pedro, pode vir por aí abaixo Marte, lançando raios e coriscos como Vulcano
.
Bjos Capricornianos e  as melhoras são os «botos» deste Kant_O :-)  
.
A KRISTINA COM K ESTÁ TRISTE...MESMO QUE ALGUNS ACHEM QUE É UM "BARRIL DE BOTOX E FUTILIDADES", NÃO DEIXA DE SER UM SER HUMANO QUE CHORA!...)))
.
A CK ( CRISTINA COM K), JA ESTA A PENSAR NO FIM DE SEMANA PARA KIZOMBAR! AS MINHAS PERNAS DESEJAM ENTRELAÇAR NAS TUAS NESTA DANÇA SENSUAL. QUERES?
.
Chorar e rir imenso, assim :-))), ao mesmo tempo, causa perplexidade. Com uma tão grande lista de AMIGOS do peito,  nenhum quis kizombar com a Cris ou jogar ao jogo da minhoca? Pois é, cada um deita-se na cama que faz ou colhe os frutos da  planta que semeou. Mas ... Cristina comenta no álbum de recortes só para marcar palavras e não sentimentos LOL
.
Abraço
.
VM
  .
 .


Sem comentários: