Allfabetização

Este postal é - creio - uma fotografia retirada dum dos dois filmes que há dias vi sobre as campanhas de alfabetização, as tais em que eu gostaria de ter participado em Agosto último se ... Esta cena do filme era comovente: uma mulher que até aí não sabia comunicar por escrito, conseguir fazê-lo. A procura das sílabas, o gesto hesitante, o voltar atrás para corrigir ou desenhar melhor a letra !!! Deve ser bestial um tipo descobrir que sabe ler, não achas? (1974)

Escrevivendo e Photoandando

No verão de 1996 resolvi não ir de férias. Não tinha companhia nem dinheiro e não me apetecia ir para o Mindelo. "Fechado" em Setúbal, resolvi escrever um livro de viagens a partir dos meus postais ilustrados que reavera, escritos sobretudo para casa em Luanda ou para a mãe do Rui e da Susana. Finda esta tarefa, o tempo ainda disponível levou me a ler as cartas que reavera [à família] ou estavam em computador e rascunhos ou "abandonos" de outras para recolher mais material, quer para o livro de viagens, quer para outros, com diferente temática.

.

Depois, qual trabalho de Sísifo ou pena de Prometeu, a tarefa foi-se desenvolvendo, pois havia terras onde estivera e que não figuravam na minha produção epistolar. Vai daí, passei a pente fino as minhas fotografias e vários recorte, folhetos e livros de "viagens", para relembrar e assim escrever novas notas. Deste modo o meu "livro" foi crescendo, página sobre página. Pelas minhas fotografias descobri terras onde estivera e juraria a pés juntos que não, mas doutras apenas o nome figura na minha memória; o nome e nada mais. Disso dou por vezes conta nas linhas seguintes.

.

Mas não tendo sido os deuses do Olimpo a impor me este trabalho, é chegada a hora de lhe por termo. Doutras viagens darão conta edições refundidas ou novos livros, se para tal houver tempo e paciência.

VN

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

As mudanças no inFaceLock


Estou intrigadissima......Das 3....uma:Ou eu estou a ficar tantan da tolaOu o meu PC acaba de sofrer um ataque cardíacoOu o FB alterou o seu visualO cabeçalho da minha página principal do FB está esquisitissimo, é só o meu ou alguem se queixa do mesmo mal?

AC

 

há 4 horas 
.

Estou a pensar que o face acabou de ficar doido,todo com as margens fora do sitio,com coisas que estavam nos lados e que agora estão em cima e sei lá que mais,vou mas é desligar por hoje,que isto tá passado lol.Boa noite amigos.bjshá 5 horas ..



  • Victor Nogueira Ai, esta resistência à mudança. Qupaando vais ao hiper ou supermercado periodicamente mudam as secções, para quebrarem a tua rotina e te permitirem conhecer novos sectores e produtos, para bem da bolsa dos grandes accionistas. Mal comparando, o inFaceLock quer-nos dinâmicos, com espírito de aventura à busca de n ovidades e novas horizontes não com espírito negativo "Vamos lá ver o que estes chatos inventaram hoje" mas sim com um astraal positivo em tempo de maldição "Ora vamos lá ver que inventaram hoje os gajos, Olha, que giro, ainda não tinha reparado nisto" Olha, boa, está bué de interessante" ou "Nops, esta não me convence, vamos lá dizer aos tipos que assim, não" LOL
    há 3 minutos ·



    • Margarida Piloto Garcia Essa da comparação com o supermercado é boa amigo Victor até porque eu sei que ela odeia quando isso acontece.
      há 3 horas · 

    • Victor Nogueira E eu também não gosto muito. Vou ao super/hiper com a lista das compras e as secções que pretendo visitar e depois muitas vezes tenho de andar à nora. E quando colocam aquela música irritante, que em vez de me predispor a permanecer me faz desejar sair de lá rápidamente? Bem, mas entretanto, Guida, pensei que as novas mudanças no inFaceLock permitem inventar um jogo "VAMOS LÁ PROCURAR AS MUDANÇAS DE HOJE" e ganha quem no mais curto espaço de tempo descobrir o maior número possível de alterações LOL Bjos
      há 3 horas · 
       ·  1 pessoa
    • Victor Nogueira Pois, Susana, qd assim é tenho de esperar que passe alguém um pouco mais alto que eu para me dar os produtos "inacessíveis" Qt ao Mark, ele não trabalha, paga para que trabalhem para a bolsa dele. E dizem as más línguas que nem o projecto inFaceLock seria dele, mas de alguém que ficou a ver as notas zarparem para outro bolso LOL
      há 2 segundos · 
     ·  1 pessoa



  • Miguel Sousa lolol
    há cerca de uma hora ·  ·  1 pessoa

Sem comentários: