Allfabetização

Este postal é - creio - uma fotografia retirada dum dos dois filmes que há dias vi sobre as campanhas de alfabetização, as tais em que eu gostaria de ter participado em Agosto último se ... Esta cena do filme era comovente: uma mulher que até aí não sabia comunicar por escrito, conseguir fazê-lo. A procura das sílabas, o gesto hesitante, o voltar atrás para corrigir ou desenhar melhor a letra !!! Deve ser bestial um tipo descobrir que sabe ler, não achas? (1974)

Escrevivendo e Photoandando

No verão de 1996 resolvi não ir de férias. Não tinha companhia nem dinheiro e não me apetecia ir para o Mindelo. "Fechado" em Setúbal, resolvi escrever um livro de viagens a partir dos meus postais ilustrados que reavera, escritos sobretudo para casa em Luanda ou para a mãe do Rui e da Susana. Finda esta tarefa, o tempo ainda disponível levou me a ler as cartas que reavera [à família] ou estavam em computador e rascunhos ou "abandonos" de outras para recolher mais material, quer para o livro de viagens, quer para outros, com diferente temática.

.

Depois, qual trabalho de Sísifo ou pena de Prometeu, a tarefa foi-se desenvolvendo, pois havia terras onde estivera e que não figuravam na minha produção epistolar. Vai daí, passei a pente fino as minhas fotografias e vários recorte, folhetos e livros de "viagens", para relembrar e assim escrever novas notas. Deste modo o meu "livro" foi crescendo, página sobre página. Pelas minhas fotografias descobri terras onde estivera e juraria a pés juntos que não, mas doutras apenas o nome figura na minha memória; o nome e nada mais. Disso dou por vezes conta nas linhas seguintes.

.

Mas não tendo sido os deuses do Olimpo a impor me este trabalho, é chegada a hora de lhe por termo. Doutras viagens darão conta edições refundidas ou novos livros, se para tal houver tempo e paciência.

VN

quarta-feira, 4 de abril de 2018

As censuras no inFaceLocked


ATIVIDADE
A nossa mensagem
2/4
Reparámos que publicaste algo que não segue os nossos Padrões da Comunidade. Restringimos a apresentação de nudez e atividade sexual no Facebook.
Compreendemos que possas não ter tido conhecimento dos nossos padrões, pelo que recomendamos que te informes relativamente às nossas políticas específicas sobre conteúdos relacionados com nudez e atividade sexual. Se viste algo no Facebook que acreditas que desrespeita um destes padrões, podes enviar-nos uma denúncia.
Se achas que a tua publicação não devia ter sido eliminada, podes entrar em contacto connosco.
Cumprimentos,
Não há dinheiro para nada. Capítulo III
"Estava no início de férias e recebi um telefonema da ministra das Finanças a dizer: 'Assunção, por favor vai ao teu email e dá o OK, porque isto é muito urgente, o Banco de Portugal tomou esta decisão e temos de aprovar um decreto-lei'. (...) Como ...

 http://derterrorist.blogs.sapo.pt/nao-ha-dinheiro-para-nada-capitulo-iii-3691454
A tua resposta
2/4
A foto não é nem soft nem hardcore nem de modo algum se enquadra na actividade sexual (o que é isso de actividade sexual? inclui beijos, olhares e abraços?) Mas nada disso sucede com a foto que é mera ilustração duma notícia sobre política. São os algoritmos em todo o seu "explendor"?
O que esperar agora
2/4
We'll take another look at the post and let you know when we have an update.
Agradecemos a tua opinião
Hoje
We reviewed your post again and confirmed that it doesn’t follow our Community Standards. We understand that you may not have known about the standards, so we encourage you to learn more about what you can share on Facebook.

Não adianta pk as decisões do FB e as respostas raramente têm a ver com o que está em causa e neste caso o que está em causa é a eliminação duma notícia de conteúdo político. Aliás, eu escrevo em português e a resposta é em inglês, dadas por uma máquina.
Obrigado! A tua opinião ajuda a melhorar o Facebook para todos.

Não adianta pk as decisões do FB e as respostas raramente têm a ver com o que está em causa e neste caso o que está em causa é a eliminação duma notícia de conteúdo político. Aliás, eu escrevo em português e a resposta é em inglês, dadas por uma máquina.

Sem comentários: