Allfabetização

Este postal é - creio - uma fotografia retirada dum dos dois filmes que há dias vi sobre as campanhas de alfabetização, as tais em que eu gostaria de ter participado em Agosto último se ... Esta cena do filme era comovente: uma mulher que até aí não sabia comunicar por escrito, conseguir fazê-lo. A procura das sílabas, o gesto hesitante, o voltar atrás para corrigir ou desenhar melhor a letra !!! Deve ser bestial um tipo descobrir que sabe ler, não achas? (1974)

Escrevivendo e Photoandando

No verão de 1996 resolvi não ir de férias. Não tinha companhia nem dinheiro e não me apetecia ir para o Mindelo. "Fechado" em Setúbal, resolvi escrever um livro de viagens a partir dos meus postais ilustrados que reavera, escritos sobretudo para casa em Luanda ou para a mãe do Rui e da Susana. Finda esta tarefa, o tempo ainda disponível levou me a ler as cartas que reavera [à família] ou estavam em computador e rascunhos ou "abandonos" de outras para recolher mais material, quer para o livro de viagens, quer para outros, com diferente temática.

.

Depois, qual trabalho de Sísifo ou pena de Prometeu, a tarefa foi-se desenvolvendo, pois havia terras onde estivera e que não figuravam na minha produção epistolar. Vai daí, passei a pente fino as minhas fotografias e vários recorte, folhetos e livros de "viagens", para relembrar e assim escrever novas notas. Deste modo o meu "livro" foi crescendo, página sobre página. Pelas minhas fotografias descobri terras onde estivera e juraria a pés juntos que não, mas doutras apenas o nome figura na minha memória; o nome e nada mais. Disso dou por vezes conta nas linhas seguintes.

.

Mas não tendo sido os deuses do Olimpo a impor me este trabalho, é chegada a hora de lhe por termo. Doutras viagens darão conta edições refundidas ou novos livros, se para tal houver tempo e paciência.

VN

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Razões para ser Sportinguista (2)






...
ser sportinguista é um dom com que se nasce e não é para todos
...

*
Razões para ser Sportinguista
Beto leu a frase
...
ser sportinguista é um dom com que se nasce e não é para todos
...
há 4 horas através de Razões para ser Sportinguista: ·
o
o
Beto Calix e 2 outros gostam disto.
o
+
Beto Calix uma critica ao meu clube, não devem Fazer touradas.
há 4 horas · GostoNão gosto · 1 pessoaA carregar...
+
Victor Nogueira Pronto, Beto, uma música dedicada por um dragão, lagarto, lagarto, lagarto :-P ___ 
há 3 horas · 
+
Beto Calix ‎:-) boa, mas ou menos o Leão existe ao contrario do dragão !!!!!
há 3 horas ·
+
Victor Nogueira Eles não sabem nem sonham .... A tabela, lagarto, a tabela é que conta :-P By the way, tenho de ir ver s resultados na tabela do jornal. O meu filho diz que sou um dragão desnaturado, que nem sabe a tempo os resultados :-)
há 3 horas · GostoNão gosto · 1 pessoaBeto Calix gosta disto.
+
Rui Granja SPORTING PARA SEMPRE!
há 29 minutos · 
+
Victor Nogueira Uma singela homenagem dum cidadão do mundo e costela de tripeiro :-)
.
há 12 minutos · 
+
Victor Nogueira Beto, um aperto de mão desportivo, pois são tudo "canções" :-)
.
.
há alguns segundos · GostoNão gosto
o Escreve um comentário...
.
Facebook © 2010 · Português (Portugal)
Acerca de · Publicidade · Programadores · Empregos · Privacidade · Termos e Condições · Ajuda
.
#
Beto Calix SPORTING FOREVER.....ABRAÇO
há 2 horas · Não gostoGosto · 2 pessoas
#
Victor Nogueira Eh! Beto. Antão, não me digas que tenho de ir em busca do Hino do sporting pra prantar aqui numa final de apoteose ! :-)
há 45 minutos · 
#
Rui Granja Isto estava tão bonito Beto....
há 42 minutos · GostoNão gosto · 1 pessoaA carregar...
#
Victor Nogueira Rui, estraguei a festa? Pronto, Beto, temos brincado sem maldade e com bonomia, mas não quero desgostar quem quer que seja. Retiro-me !
há 40 minutos ·
#
Rui Granja Podeste sempre converter Victor, ao "Burdinho"! :)
há 36 minutos · GostoNão gosto · 1 pessoaRui Granja gosta disto.
#
Victor Nogueira ‎"burdinho"? Rui, burro velho não muda e sou do gloriosos não desde que nasci, mas talvez há 54 anos. Espero comemorar os anos do diamante, pois não juntei os trapos com uma dragoa mas sucessivamente as minhas bodas foram sempre com pardalitas do Malfica !
há 29 minutos ·
#
Victor Nogueira Até a minha filha é do Malfica, apenas o Rui é dragão !
há 28 minutos ·
#
Rui Granja Anda toda a gente enganadinha.... :p
há 25 minutos · GostoNão gosto · 1 pessoaRui Granja gosta disto.
#
Victor Nogueira Não digam ao Pinto da Costa que fiz esta heresia, não vá eu correr o risco de ser lapidado que a malta do Norte é acolhedora e calorosa mas às vezes tem mão pesada e pé leve ! :-)
.
.
há 25 minutos · 
#
Victor Nogueira Mas um das Malfica da mihha vida tem dois filhos leões, lagarto, lagarto,lagarto
há 21 minutos · 
#
Victor Nogueira O eixo do mal está (quase) bem dividido: três malfica, dois lagartos e dois dragões !
há 19 minutos · 
#
Victor Nogueira Aqui é que o jogo está muito desequilibrado, quatro a um, mas na realidade dois a um porque dois estão fora de jogo, são espectadores de bancada :-)
há 7 minutos ·
#
.
.

Sem comentários: